Com bela exibição na prova mista, Seleção de Conjunto emplaca outra final

08.05.2021  |    652 visualizações

Depois de brilhar nas cinco bolas, Brasil faz ótima apresentação também na prova de três arcos e dois pares de maças

Da Redação (SP) - A Seleção Brasileira de Conjunto de Ginástica Rítmica continua on. Neste sábado (8), nossa equipe emplacou novamente classificação para a final: na prova de três arcos e dois pares de maças, o Brasil obteve a sexta melhor nota (36.550), com uma exibição muito técnica e segura na etapa de Baku da Copa do Mundo de GR.

Portanto, neste domingo, o Brasil vai disputar a final das 5 bolas às 6h10 e a mista, às 8h26. As finais serão exibidas ao vivo pelo SporTV3.

As ginastas que compuseram a Seleção de Conjunto foram Maria Eduarda Arakaki, Beatriz Linhares da Silva, Bárbara Galvão, Deborah Medrado, Gabrielle Moraes da Silva e Geovanna Santos da Silva.

Os outros finalistas são Bulgária (42.600), Itália (40.550), Belarus (39.150), Azerbaijão (38.850), Ucrânia (36.900), Turquia (36.450) e Israel (35.550).

Os resultados conquistados nas duas séries deram ao conjunto brasileiro a sétima colocação no individual geral, a média das duas provas, nesta etapa da Copa do Mundo, que contou com 11 dos 15 melhores países no último Campeonato Mundial. As notas obtidas confirmam o desenvolvimento e consistência alcançados nas séries pelo Brasil.

A técnica do Brasil, Camila Ferezin, está muito satisfeita com os resultados até agora. “Estamos muito felizes com o desempenho das nossas ginastas! Após mais de um ano sem competir, não desistimos em nenhum momento e seguimos firmes nossa preparação. Inicialmente trabalhamos em casa através do treinamento online, após 5 meses nos encontramos em Sangalhos, na Missão Portugal, e em seguida no CT em Aracaju. Quando estávamos prontas para as Copas do Mundo deste ano, tivemos que adiar nossa estreia e enfrentar o covid. Três ginastas titulares tiveram que ficar em isolamento. Não foi nada fácil. E hoje Deus nos honrou com estas duas finais numa Copa do Mundo tão importante como esta”.

Camila fez questão de dividir os méritos com parceiros fundamentais. “Agradeço a CBG, COB, Loterias CAIXA, Ministério da Cidadania e a equipe multidisciplinar. Todos foram excepcionais e nos ampararam em todos os momentos!”

No individual, as brasileiras Bárbara Domingos e Natália Gaudio foram as melhores do continente americano depois das representantes dos Estados Unidos, que já têm vagas olímpicas.

 

Leia também...
18.04.2024

Nory avança à final na barra fixa e se mantém no páreo pela vaga olímpica

17.04.2024

Yuri Guimarães, com chances matemáticas, vai à final no solo

13.04.2024

Grupo participa de estágio de preparação em Troyes, na França

11.04.2024

Após a primeira etapa, na Grécia, ginastas treinaram por duas semanas na capital búlgara