Centro de Treinamento da GR vai receber climatização

25.11.2021  |    533 visualizações

Atletas e treinadores celebram notícia do atendimento de antiga reivindicação no dia do aniversário da CBG

Da Redação (SP) - 30º, com sensação térmica de 34º. Essa foi a temperatura em boa parte do dia nesta quinta-feira (25), em Aracaju, onde está localizado o Centro Nacional de Treinamento de Ginástica Rítmica. Nessas condições, os treinos tornam-se ainda mais desafiadores, sobretudo os de fita: o suor do corpo acaba grudando no aparelho, tornando difícil o manejo.

Visando a melhorar as condições de trabalho das ginastas, a Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania e a Secretaria da Educação, do Esporte e da Cultura do Sergipe (SEDUC) formalizaram convênio para equipar o ginásio com um sistema de ar condicionado que proporcionará maior qualidade para as atividades desenvolvidas no CT.

O empenho foi emitido nesta quinta-feira (25). O valor repassado pelo Governo Federal será de R$ 694,5 mil.

“Essa é uma reivindicação muito antiga de toda a comunidade da ginástica rítmica. Vários governos se passaram desde a inauguração desse centro de treinamento e nenhum deles conseguiu atender a essa reivindicação. Felizmente, estamos conseguindo atender”, afirma o secretário Especial do Esporte, Marcelo Magalhães.

A presidente da CBG, Luciene Resende, ressalta que a notícia não poderia ter vindo em data mais emblemática, justamente naquela em que a CBG completa 43 anos. “Para nós é como um presente. Para as atletas e treinadores é um sonho que se torna realidade”, resume a dirigente.

A climatização do CT é considerada fundamental para as atletas, em função das condições climáticas da capital sergipana. “O calor interfere no treino. Recebemos diversas promessas ao longo desse tempo e hoje recebemos essa notícia com alegria. É um legado que vai ficar, mais uma página escrita na história da Ginástica Brasileira”, continua Luciene Resende.

 

Leia também...
20.07.2025

Conjunto brasileiro deixa a cidade italiana com duas medalhas

19.07.2025

Depois do ouro na World Challenge Cup de Portimão, GR verde-amarela brilha ainda mais na etapa de Milão da Copa

18.07.2025

Conjunto lidera ao final do primeiro dia; Babi ocupa a quarta colocação no individual

18.07.2025

Evento no Rio de Janeiro será o maior Mundial da história em número de participantes, com 78 países, 111 ginastas individuais e 36 conjuntos confirmados.