Da Redação (SP) - Ricardo Resende, assessor da presidência da Confederação Brasileira de Ginástica, foi eleito vice-presidente da Confederação Sul-Americana de Ginástica (Consugi), em assembleia eleitoral realizada nesta sexta-feira (7), em Assunção, onde estão sendo realizados os Jogos Sul-Americanos.
O brasileiro concorreu com o presidente da Federação Argentina, Sergio Adolfo Wurch, a presidente da Federação Paraguaia, Paula Espínola, e a presidente do Comitê técnico da Consugi, a peruana Lucinda Elvira Infante Bramón.
“Estamos muito felizes por podermos levar a experiência vitoriosa que temos na administração da CBG para a administração do nosso esporte na América do Sul, à Consugi. Já faz algum tempo que a Ginástica Brasileira é sinônimo de sucesso esportivo dentro do ginásio, como atestam nossas conquistas internacionais, e fora dele. Essa vitória é a comprovação desse reconhecimento”, disse Resende. “A recente quarta colocação no Mundial de Ginástica Rítmica, as conquistas olímpicas e mundiais da Ginástica Artística e as medalhas nos últimos dois Mundiais de Ginástica Aeróbica são resultado de muito trabalho e de competência no planejamento”, acrescentou o dirigente, que tem especializações em Gestão Esportiva pelo Comitê Olímpico do Brasil (CAGE CCPLANE) e em Gestão e Marketing no Esporte pela Uninter.
Além de Ricardo Resende, todas as demais indicações brasileiras foram vencedoras nos pleitos para os comitês técnicos: Kátia Lemos foi eleita Presidente do Comitê Técnico de Ginástica Aeróbica; Mônica Barros dos Anjos foi para o Comitê Técnico de Ginástica Artística Feminina; Diogo Farias Ribeiro é membro do Comitê Técnico de Ginástica Artística Masculina; Ana Carolina Pompeu integra o Comitê Técnico de Ginástica Rítmica; Macos Minoru Otsuka venceu o pelito para o Comitê Técnico de Ginástica de Trampolim e Michale Carbinatto terá assento no Comitê Técnico de Ginástica Para Todos.
A eleição de todos os brasileiros é mais um indicador da boa receptividade das candidaturas oriundas do Brasil. No ano passado, em Antalya, na Turquia, Luciene Resende, a presidente da CBG, foi reeleita como membro do Conselho da FIG. Márcia Aversani venceu pleito para ocupar assento no Comitê Técnico de Ginástica Rítmica, Marco Antônio Coelho Bortoleto e Maria Eduarda Poli passaram a fazer parte do Comitê Técnico da Ginástica Para Todos e Ginástica Aeróbica, respectivamente
Ginásio do Colégio Marista será palco de exibições de mais de 400 atletas de alto gabarito
Aclimatação para o Mundial de Jacarta será realizada em Doha
Mundial em perspectiva: público, performance e pódios que projetam a GR do Brasil.
Mais de 15 mil pessoas lotaram o ginásio para acompanhar a decisão do Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística