Da Redação (SP) - Depois de cumprir um período de preparação longo e muito bem cuidado, a Seleção Brasileira de Ginástica de Trampolim já vai colecionando importantes resultados nos primeiros dias da competição, disputada em Sófia, na Bulgária.
Camilla Lopes e Alice Gomes se confirmaram como uma das melhores duplas do mundo no sincronizado. As brasileiras registraram, em sua melhor apresentação, a nota 48.640, e avançaram à final na quinta colocação. A final da prova está prevista para sábado (19).
As brasileiras repetiram o resultado da classificatória do Mundial de Tóquio-2019. Na final, subiram uma posição e terminaram bem perto do pódio, na quarta colocação. Naquele mesmo ano, Camilla e Alice, que já ocuparam a liderança do ranking da FIG, conseguiram a medalha de bronze na etapa de Baku da Copa do Mundo. No Mundial de 2021, em Baku, elas ficaram na 13ª posição.
Na disputa individual em Sófia, as duas avançaram à semifinal, que reúne as 24 melhores do mundo. Camilla obteve a 15ª posição (53.890, e Alice foi a 18ª (53.420).
A etapa será disputada na sexta-feira (18), às 6h30, pelo horário de Brasília. As oito melhores atletas vão avançar para a final, que está programada para domingo (19), às 11h20.
No sincronizado masculino, Rayan Dutra e Lucas Tobias ficaram a alguns décimos da semifinal. A dupla conseguiu a nota 48.210, que lhe deu a 17ª posição. A Grécia, dona da 16ª e última vaga na semifinal, registrou 48.610.
No individual, Rayan foi o 32º e Lucas alcançou a 58ª posição.
A confiança de Tatiana Figueiredo, Coordenadora da Seleção Brasileira de Ginástica de Trampolim em Camilla e Alice é grande. “A Camilla está muito bem preparada, e já obteve ótimas pontuações e resultados este ano, tendo competido muito bem no Pan e nos Jogos Sul-Americanos. Acredito que ela tem potencial para obter um excelente resultado neste Mundial”, avalia Tatiana.
Alice também está em excelente forma, segundo a treinadora. “Ela está muito bem. Tem realizado suas séries com boa execução”.
Conjunto brasileiro deixa a cidade italiana com duas medalhas
Depois do ouro na World Challenge Cup de Portimão, GR verde-amarela brilha ainda mais na etapa de Milão da Copa
Conjunto lidera ao final do primeiro dia; Babi ocupa a quarta colocação no individual
Evento no Rio de Janeiro será o maior Mundial da história em número de participantes, com 78 países, 111 ginastas individuais e 36 conjuntos confirmados.