Talentos juvenis da Ginástica Rítmica do Brasil participaram de estágio de treinamento na Costa Rica

05.12.2022  |    956 visualizações

Evento foi realizado pela União Pan-Americana de Ginástica

Da Redação (SP) - Dedicada a aprimorar o nível das atletas de Ginástica Rítmica do continente, a União Pan-Americana de Ginástica (UPAG) promoveu, em outubro, um estágio de treinamento que reuniu as melhores ginastas juvenis da região. A atividade foi desenvolvida na Costa Rica.

O Brasil enviou três representantes: Maria Eduarda Alexandre, Keila Souza e Fernanda Alvaz. “Esse estágio proporcionou às atletas a oportunidade de realizar um treinamento em conjunto, que trabalhou os objetivos de melhorar a qualidade técnica dos elementos corporais, dos elementos de aparelho e também a questão artística, que é um elemento novo nesse código”, disse Marcia Aversani, Coordenadora de Ginástica Rítmica da Confederação Brasileira de Ginástica.

Neste mês, em Aracaju, será realizado mais um Estágio de Treinamento de atletas dessa categoria. As atividades vão se desenvolver de 8 a 16 de dezembro. Maria Eduarda, que já completou 15 anos e passou para a categoria adulta, não vai participar. “Já a Keila e a Fernanda, que vislumbram a possibilidade de conseguir uma vaga para o Mundial Juvenil de 2023, estão incluídas no Estágio”, observa Marcia.

Leia também...
20.07.2025

Conjunto brasileiro deixa a cidade italiana com duas medalhas

19.07.2025

Depois do ouro na World Challenge Cup de Portimão, GR verde-amarela brilha ainda mais na etapa de Milão da Copa

18.07.2025

Conjunto lidera ao final do primeiro dia; Babi ocupa a quarta colocação no individual

18.07.2025

Evento no Rio de Janeiro será o maior Mundial da história em número de participantes, com 78 países, 111 ginastas individuais e 36 conjuntos confirmados.