Segunda melhor dupla mista do mundo na Aeróbica realiza intercâmbio no CT da Ginástica Rítmica

14.03.2023  |    506 visualizações

Tamires Rebeca e Lucas Barbosa foram atendidos por profissionais da comissão multidisciplinar em Aracaju

Da Redação (SP) - A consagrada dupla formada por Tamires Rebeca Silva e Lucas Barbosa, vice-campeã no Mundial de Aeróbica no ano passado, em Portugal, realizou uma semana de Estágio de Treinamento neste mês, no Centro Nacional de Treinamento de Ginástica Rítmica, em Aracaju. O objetivo, segundo a Coordenadora de Ginástica Aeróbica da CBG, Kátia Lemos, foi promover uma troca de informações e experiências com a comissão multidisciplinar que atende a Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica de conjunto na capital sergipana.

“Essa semana que passamos no CT da GR foi muito proveitosa. A cada dia, pela manhã, os atletas tiveram contato com a nutricionista, psicóloga e com o preparador físico, entre outros profissionais. À tarde, realizamos os treinamentos técnicos numa estrutura de primeira que foi montada pela CBG, com tablado oficial”, afirmou Kátia.

Na avaliação da Coordenadora, a experiência foi mutualmente benéfica. A troca de experiências, segundo Kátia, enriqueceu ambos os lados. “Cito uma atividade que tivemos com a Bruna Martins (coreógrafa e assistente técnica da Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica), que nos ensinou elementos de GR. Em troca, nós ensinamos para a Juliana Coradine (técnica da Seleção Brasileira Juvenil de GR) elementos de Aeróbica que podem ser incluídos em coreografias delas”.

Segundo Kátia, por volta de maio ou junho deverá haver uma nova visita da segunda melhor dupla mista do mundo na Aeróbica ao CT. Até lá, segundo ela, deverá haver uma troca de informações e relatórios entre a comissão multidisciplinar de Aracaju e a comissão que já atende os atletas em Belo Horizonte, na Universidade Federal de Minas Gerais.

“O que queremos destacar é que nos sentimos acolhidos em Aracaju por profissionais que procuram entender nossas especificidades. De agora em diante, pretendemos aprofundar esse intercâmbio, e acredito que isso renderá frutos para a Ginástica Brasileira como um todo”, declarou Kátia.

 

Leia também...
20.07.2025

Conjunto brasileiro deixa a cidade italiana com duas medalhas

19.07.2025

Depois do ouro na World Challenge Cup de Portimão, GR verde-amarela brilha ainda mais na etapa de Milão da Copa

18.07.2025

Conjunto lidera ao final do primeiro dia; Babi ocupa a quarta colocação no individual

18.07.2025

Evento no Rio de Janeiro será o maior Mundial da história em número de participantes, com 78 países, 111 ginastas individuais e 36 conjuntos confirmados.