Da Redação (SP) - Depois da brilhante participação na disputa geral de conjuntos da etapa de Atenas da Copa do Mundo de Ginástica Rítmica, na qual conquistou a medalha de bronze, o Brasil inicia a preparação para a etapa de Sófia, que vai começar no dia 31. A delegação chega à capital búlgara já nesta segunda-feira (20).
Neste domingo, o Brasil não reeditou a brilhante participação da fase classificatória e ficou em oitavo lugar na final da série de cinco arcos, com a nota 30.500, após cometer algumas imprecisões.
Durante o período de aquecimento para a segunda final de conjuntos do dia, Nicole Pírcio sofreu um trauma torcional no tornozelo direito com edema e sentiu dor. Em que pese a atleta estar conseguindo apoiar o pé no chão, devido à dor e ao edema a Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica optou por preservar a atleta e não participar da disputa da final da série mista. A atleta será submetida a exames para avaliação e, após confirmado o diagnostico, realizará o tratamento adequado.
O Azerbaijão competiu no lugar do grupo do Brasil. Mostrando espírito olímpico, as brasileiras emprestaram collants e aparelhos às colegas azeris, que foram ao ginásio sem os equipamentos.
O grupo enviado a Atenas foi formado por Giovana Silva, Maria Eduarda Arakaki, Sofia Madeira e Victória Borges, além de Nicole.
RESULTADO – FINAL DA SÉRIE DE CINCO ARCOS
1º) Israel – 34.900
2º) Itália – 32.650
3º) Polônia – 31.900
4º) Ucrânia – 31.500
5º) Alemanha – 30.850
6º) Bulgária – 30.800
7º) Grécia – 30.750
8º) BRASIL – 30.500
Ginásio do Colégio Marista será palco de exibições de mais de 400 atletas de alto gabarito
Aclimatação para o Mundial de Jacarta será realizada em Doha
Mundial em perspectiva: público, performance e pódios que projetam a GR do Brasil.
Mais de 15 mil pessoas lotaram o ginásio para acompanhar a decisão do Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística