Da Redação (SP) - Após o histórico resultado na etapa inaugural da Copa do Mundo de Ginástica Rítmica deste ano, a Seleção Brasileira de Conjunto se preparou por duas semanas em Sófia para continuar entre as melhores equipes do mundo e ganhar consistência, segundo a treinadora Camila Ferezin. A etapa da capital búlgara começa nesta sexta-feira (31) e vai até domingo.
“Nosso objetivo é mostrar nossas séries sem grandes falhas. Nesta fase de inicio de temporada, é comum que ainda aconteçam alguns erros. Estamos com coreografias fortes tanto na dificuldade quanto no artístico. Assim, temos que focar na execução para buscar mais medalhas para o Brasil”, afirmou a treinadora.
Camila destacou que o grupo conteve a empolgação e se dedicou firmemente ao trabalho em Sófia. “Após uma medalha inédita, a expectativa aumenta. Estamos cientes que cada competição é um novo recomeço. Estamos com os pés no chão, focadas e trabalhando duro, concentradas em acertar as nossas séries”.
O trabalho em Sófia incluiu ajustes finos. “Fizemos pequenos ajustes que normalmente são feitos após uma competição. Também recebemos feedbacks do nosso árbitro Leonardo Palitot e melhoramos alguns detalhes para aumentar ainda mais as nossas notas”.
A ginasta Nicole Pírcio, que sofreu um trauma torcional no tornozelo direito na etapa de Atenas, foi poupada dos treinamentos, e volta a competir em Sófia. “Ela foi poupada dos treinos para estar apta a competir nesta etapa. Deu tudo certo. A posição dela no conjunto é muito difícil e importante. Estamos satisfeitos pela decisão de tê-la poupado na final na Grécia para chegarmos em boas condições nesta competição”, informou a treinadora.
Nas competições individuais, o Brasil será representado por Bárbara Domingos. Segundo a treinadora de Bárbara, Márcia Naves, a ginasta está muito bem fisicamente.
“Em termos físicos, a Babi está muito bem. Tecnicamente, melhora a cada dia. Precisa competir e ganhar experiência. Nesse sentido, entrar em quadra aqui em Sófia será importantíssimo para a evolução dela”.
Conjunto lidera ao final do primeiro dia; Babi ocupa a quarta colocação no individual
Evento no Rio de Janeiro será o maior Mundial da história em número de participantes, com 78 países, 111 ginastas individuais e 36 conjuntos confirmados.
Etapa de Milão da Copa do Mundo de GR começa nesta sexta-feira (18)
Período em Sófia foi considerado altamente proveitoso