Da Redação (SP) - A Ginástica Rítmica do Brasil continua fazendo bonito na Copa do Mundo. Neste sábado, na etapa de Tashkent, Bárbara Domingos novamente apresentou excelente desempenho na fita, o mesmo aparelho no qual obtivera o bronze na etapa de Sófia e o ouro no GP de Thiais, na França. Com a nota 29.750, classificou-se em quarto lugar para a final do aparelho.
Na véspera, Maria Eduarda Alexandre já havia ficado em oitavo lugar no arco. Com isso, pela primeira vez na história, o Brasil terá duas representantes em finais de uma Copa do Mundo. As finais serão neste domingo (16). Mas esse não é o único resultado histórico da GR brasileira no Uzbequistão. Babi se classificou em oitavo lugar no individual geral, ao somar 117.700 pontos nos quatro aparelhos. Trata-se da melhor posição do Brasil numa Copa. A melhor colocação anterior era a décima, registrada em Sófia, pela própria Babi. Nos outros aparelhos, suas notas foram 29.600 (arco), 28.900 (bola) e 29.450 (maças).
O ouro no individual geral feminino ficou com a italiana Sofia Raffaeli (131.850). A uzbeque Takhmina Ikromova (126.250) e a alemã Margarita Kolosov (125.200) completaram o pódio.
Conjunto lidera ao final do primeiro dia; Babi ocupa a quarta colocação no individual
Evento no Rio de Janeiro será o maior Mundial da história em número de participantes, com 78 países, 111 ginastas individuais e 36 conjuntos confirmados.
Etapa de Milão da Copa do Mundo de GR começa nesta sexta-feira (18)
Período em Sófia foi considerado altamente proveitoso