Camilla tenta somar mais pontos no ranking olímpico em etapa de Palm Beach da Copa do Mundo

03.08.2023  |    380 visualizações

Já com três medalhas na Copa do Mundo, Camilla mira o pódio na Flórida

Da Redação (SP) - Depois de ignorar seus limites, registrar a maior pontuação de sua carreira e obter duas medalhas em etapas da Copa do Mundo de Ginástica de Trampolim em Portugal, Camilla Gomes vai atrás de outro grande resultado na etapa de Palm Beach da competição, nos Estados Unidos.

Com uma medalha de ouro, uma de prata e uma de bronze em etapas da Copa neste ano, Camilla chama a atenção da Federação Internacional de Ginástica, que a citou no release a respeito da competição que será disputada na Flórida.

Outras grandes competidoras serão as chinesas Zhu Xueying, campeã olímpica, e Hu Yicheng, que conquistou bronze no último Mundial. Quem também vem muito bem é a britânica Bryony Page, dona de duas medalhas olímpicas. Ela estreou da melhor forma possível na Copa, com o ouro na etapa de Coimbra.

“Embora o número de participantes em Palm Beach seja um pouco menor em comparação com o de Coimbra, os principais atletas estão presentes, porque esta etapa conta para o ranking olímpico”, diz Tatiana Figueiredo, Coordenadora da Seleção Brasileira de Ginástica de Trampolim.

O importante é que Camilla, segundo Tatiana, mostrou grande evolução em suas performances em competição. “Acredito que a Camilla esteja na melhor fase da carreira dela, tanto física como mentalmente. Ela já tem muita experiência internacional, está em seu terceiro ciclo olímpico. Estamos cientes e sabemos a importância da preparação mental neste momento”.

A beneficiar Camilla, consta também o local da competição. Residente em Nova Jersey, a atleta está habituada a cruzar oceanos para competir na Europa ou na Ásia. Desta vez, um voo doméstico resolveu a questão.

“Vejo isso como uma vantagem. Ela chega menos desgastada e sem necessidade de ter que se adaptar ao fuso”, diz Tatiana.

Também presentes na Flórida, Rayan Dutra e Alice Hellen realizaram um excelente treinamento de pódio, nesta quarta-feira. “Realizaram suas séries com solidez e boa execução”, disse Tatiana.

Sincronizado. Nesta quinta-feira, Camilla e Alice se classificaram para a final ao ficarem na quinta colocação no sincronizado, com a nota 48.020. As finais estão programadas para sábado.

Leia também...
03.07.2025

Brasileiras vão disputar a prova individual de trampolim

26.06.2025

FIG confirma a inscrição de 78 nações na competição; para se ter uma ideia, a edição anterior, Valência-2023, reuniu 62 países

22.06.2025

Conquista de duas medalhas de prata em Sófia comprova acerto do investimento na Seleção Brasileira Juvenil

21.06.2025

Seleção Brasileira Juvenil de Conjunto é vice-campeã no All Around no Campeonato Mundial da categoria, na Bulgária