Após treinamento de pódio, equipe define estratégias para o time masculino

27.09.2023  |    249 visualizações

Seleção Brasileira de Ginástica Artística Masculina busca classificação olímpica no Mundial da Antuérpia

Da Redação (SP) - Depois da sua preparação em Genk, a equipe masculina define os nomes dos atletas que competirão no Mundial da Antuérpia, objetivando a classificação olímpica.

Nesta semana, foi efetuada uma substituição. O atleta Bernardo Miranda, que demonstrou excelente desempenho na etapa de Paris da Copa do Mundo, entra no lugar do atleta Tomás Florêncio, que na última sexta-feira sentiu uma dor que, apesar de não ser incapacitante, limitou a performance do atleta.

Pensando numa equipe competitiva, foram priorizados os atletas com maior número de aparelhos e consistência. “Mesmo sendo uma equipe jovem, os atletas estão demostrando em seus treinos constância e garra”, disse Hilton Dichelli Junior, Coordenador da Seleção Brasileira de Ginástica Artística Masculina.

Arthur Zanetti passou por um quadro viral que o tirou dos treinos nas últimas semanas. O ginasta superou todas as expectativas, buscando a melhora de sua performance, porém não recuperou completamente a sua aptidão física.

“Não irei competir, mas faço parte da equipe e farei até o final. Acredito muito, muito mesmo, no potencial de todos os atletas brasileiros que estão aqui. Todos fazem uma ginástica de altíssimo nível, muito bonita de se ver. Continuo dando força e oferecendo minha ajuda aos companheiros na busca pelo nosso objetivo principal, que é a classificação olímpica”, disse Zanetti.

“Zanetti, com sua experiência e liderança, tem muito a contribuir para o time aqui na Antuérpia e segue em preparação para os Jogos Pan-Americanos”, disse Hilton.


Ginástica Artística Masculina
Arthur Nory
Bernardo Miranda
Diogo Soares
Yuri Guimarães
Patrick Sampaio

Leia também...
16.05.2024

Os recursos contribuem para que a entidade realize, pela primeira vez na história do Brasil, um Campeonato Mundial de GR.

13.05.2024

Diogo Soares participará da competição continental na Colômbia

12.05.2024

Conjunto brasileiro deixa Portugal com três medalhas; na véspera, havia conquistado a prata no geral

11.05.2024

Babi e Jojô tornam-se as primeiras brasileiras a alcançar final individual num mesmo aparelho em etapa deste nível na história