Da Redação (SP) - Nesta quinta-feira (14), disputando uma final, a brasileira Alice Gomes repetiu a extraordinária segunda posição alcançada na véspera, quando se desenrolava a fase classificatória da etapa de Alkmaar, na Holanda, da Copa do Mundo de Ginástica de Trampolim.
A ginasta mineira, que conseguiu para o Brasil uma vaga olímpica em Paris-2024 graças a um resultado histórico no Mundial de Birmingham, na Inglaterra, no ano passado, novamente competiu muito bem e registrou a nota 53.500, resultado que a deixou atrás apenas da azeri Seljan Mahsudova (54.400) e lhe valeu a medalha de prata. O pódio foi completado pela letã Darja Ovcaruka (51.610).
Cabe lembrar que Alice se saiu ainda melhor na final, em comparação com sua performance na fase classificatória. Nesta quarta-feira (13), ela havia avançado para a fase decisiva na segunda colocação ao registrar 52.975 pontos.
Quando se encerrar a competição nos Países Baixos, as atenções vão se voltar para Cottbus, na Alemanha. Lá, do dia 22 ao 24 deste mês, será disputada uma etapa da Copa do Mundo. Serão atribuídos pontos que contarão para o ranking olímpico que servirá como base para a distribuição de vagas nos Jogos Olímpicos.
Aclimatação para o Mundial de Jacarta será realizada em Doha
Mundial em perspectiva: público, performance e pódios que projetam a GR do Brasil.
Mais de 15 mil pessoas lotaram o ginásio para acompanhar a decisão do Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística
Nas competições por equipes, Minas Tênis Clube foi campeão no masculino, e Flamengo, no feminino