Da Redação (SP) - Quem estava morrendo de saudades das estrelas da Seleção Brasileira de Ginástica Artística Feminina poderá acompanhar o desempenho delas na etapa de Antália da World Challenge Cup, na Turquia. No domingo, a competição será exibida pelo Canal Olímpico e pela CazéTV, via streaming, e pelo SporTV.
A pouco mais de um mês de completar seu 23º aniversário, Rebeca Andrade, a atual campeã olímpica no salto sobre a mesa considera que a experiência poderá ajudá-la em Paris-2024. “Chegarei muito mais madura aos Jogos, e acreditando ainda mais no nosso potencial como equipe. Já acreditava muito nos profissionais da nossa equipe, mas agora, conseguindo colocar os pingos nos i's, conseguindo realizar e tendo as nossas medalhas, isso faz com que todo mundo continue acreditando ainda mais um no outro. Isso faz muita diferença para a gente”, declarou recentemente a atleta, com a confiança renovada após a conquista da medalha de prata pelo Brasil na competição por equipes na Antuérpia.
Por falar em equipe, Jade Barbosa e Lorrane Oliveira também estarão em ação na Turquia.
Já a Ginástica Artística Masculina do Brasil será representada em Antália por Diogo Soares. Já com a experiência dos Jogos Olímpicos de Tóquio no currículo, o ainda jovem atleta está garantido na edição olímpica deste ano. A competição deste fim de semana faz parte da preparação do atleta piracicabano.
Brasileiras vão disputar a prova individual de trampolim
FIG confirma a inscrição de 78 nações na competição; para se ter uma ideia, a edição anterior, Valência-2023, reuniu 62 países
Conquista de duas medalhas de prata em Sófia comprova acerto do investimento na Seleção Brasileira Juvenil
Seleção Brasileira Juvenil de Conjunto é vice-campeã no All Around no Campeonato Mundial da categoria, na Bulgária