Max Recovery é a mais nova parceira da CBG

10.07.2025  |    277 visualizações

Empresa vai oferecer equipamentos de recovery para o Centro Nacional de Treinamento de Ginástica Rítmica, em Aracaju

Da Redação (SP) - A Confederação Brasileira de Ginástica e a Max Recovery estabeleceram parceria. A empresa vai se encarregar de ceder equipamentos para recuperação física e reabilitação fisioterápica, que ficarão à disposição das atletas no Centro Nacional de Treinamento de Ginástica Rítmica, em Aracaju. Durante as viagens das ginastas e de atletas de outras modalidades para participação em competições ou em Estágios de Treinamento, parte dos equipamentos será embarcada para utilização no exterior.

O vínculo entre as entidades se estende até o final do ciclo olímpico ora em curso, ou seja: os Jogos Olímpicos de Los Angeles-2028.
“A CBG, há anos, vem se empenhando para aprimorar todos os aspectos da estrutura disponível para os ginastas que servem às Seleções Brasileiras. A parceria com a Max Recovery faz parte desse compromisso de oferecer as melhores condições aos nossos atletas, e temos a certeza de que fizemos a escolha correta”, afirma Henrique Motta, presidente da Confederação Brasileira de Ginástica.

Ricardo Resende, diretor-geral da CBG, também destaca a importância da parceria:
“Parcerias como esta são fundamentais para o avanço do esporte de alto rendimento no Brasil. As ginastas terão acesso ao que há de mais moderno em equipamentos de recovery, fortalecendo o cuidado com a saúde e a longevidade esportiva, que é exatamente o que buscamos. Aproveito para destacar que acabamos de reinaugurar o Centro de Treinamento de Ginástica Rítmica em Aracaju, que foi totalmente climatizado, e agora, com a parceria da Max Recovery, ampliamos ainda mais a estrutura disponível para nossas atletas. Este é um trabalho conjunto, que integra diferentes áreas e parceiros com um objetivo claro: oferecer as melhores condições para que nossas ginastas sigam evoluindo e representando o Brasil com excelência. Ter a Max Recovery conosco reforça este compromisso.”

Isabela Rossi Portes, vice-presidente da Max Recovery, também celebrou o acordo.
“É uma enorme alegria para nós ter esta oportunidade de caminhar ao lado da Confederação Brasileira de Ginástica, que realiza um trabalho lindo e inspirador. Temos plena consciência da importância dos equipamentos de recovery no esporte de alto rendimento, e é motivo de orgulho disponibilizar essa estrutura, tanto no CT de Aracaju quanto nas viagens. Trata-se de uma parceria abrangente e de longo prazo, que se estenderá até 2028. Na Max Recovery, temos muito orgulho de poder contribuir nesse processo, garantindo que os atletas estejam bem assistidos nessa área fundamental para o rendimento e a longevidade no esporte."

Sobre a Max Recovery:
Fundada em 2013, a Max Recovery é referência em tecnologias inovadoras para a prevenção e recuperação de atletas.

Leia também...
28.08.2025

Ginásio Geraldão viverá as emoções da modalidade a partir de 31 de agosto

28.08.2025

Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Ginástica Artística 2025.

25.08.2025

Primeiro Mundial realizado na América do Sul, reconhecido pela FIG como um dos melhores da história, reuniu mais de 650 participantes, contou com o trabalho de 300 voluntários e foi transmitido para mais de 70 países

23.08.2025

A prata histórica consagra anos de trabalho e coloca o conjunto brasileiro no topo da ginástica mundial