Da Redação (RJ) - O Rio de Janeiro recebe, de 20 a 24 de agosto, o primeiro Campeonato Mundial de Ginástica Rítmica realizado na América do Sul, que já entra para a história como o maior em número de participantes: serão mais de 650 pessoas envolvidas na competição, representando 78 países.
O público poderá acompanhar as apresentações das melhores atletas do mundo pela Cazé TV no streaming, pela TV Globo no canal aberto e pelo SporTV nos canais fechados, com transmissões ao vivo diretamente da Arena Carioca 1, no Parque Olímpico. O sinal gerado no Brasil será distribuído para mais de 70 países.
Para Ricardo Resende, presidente do Comitê Organizador Local e diretor-geral da Confederação Brasileira de Ginástica:
"Este já é o maior Mundial da história, e vamos transformá-lo no melhor de todos os tempos. Com transmissões alcançando milhões de pessoas, temos uma oportunidade única para mostrar a força da gestão da CBG, popularizar a ginástica brasileira em todo o país e consolidar o Brasil como uma verdadeira potência, dentro e fora de quadra."
Evento inédito na América do Sul reunirá mais de 650 participantes de 78 países, com transmissões para mais de 70 nações.
O governador Cláudio Castro, a Confederação Brasileira de Ginástica e o Comitê Organizador Local convidam para o lançamento oficial do 41º Mundial de Ginástica Rítmica no Palácio das Laranjeiras
Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica - Conjunto
Bárbara Domingos, a Babi, e Geovanna Santos, a Jojô, serão as titulares