Clube Português (PE) e Pindamonhangaba (SP) definem Brasileiro Adulto de Handebol da 1ª Divisão

08.06.2012  |    8 visualizações

Disputas finais serão realizadas nesta sexta-feira (8), em Goiânia (GO)

Santo André (SP) - O Clube Português/Aeso (PE) e o Sejelp/Pindamonhangaba (SP) fazem a final do Campeonato Brasileiro Adulto Feminino de Handebol da 1ª Divisão. Nesta sexta-feira (8), as equipes se enfrentam no Ginásio do Colégio da Polícia Militar de Goiás, em Goiânia (GO), em busca do título. O terceiro lugar será decidido entre Esmac/Ananindeu (PA) e Cascavel/FAG/Alfa (PR). Força Atlética (GO) e FHC (PB) definem o quinto lugar e O Peixe da Amazônia (AP) e Mega Alfa/Aruc fazem a disputa pelo sétmo lugar.

Nos confrontos que definiram os finalistas, nesta quinta-feira, o Português venceu o Cascavel/FAG/Alfa (PR), por 25 a 21 (10 a 15). Cássia Silveira, de Cascavel, com oito gols, foi a artilheira. O Sejelp/Pindamonhangaba derrotou o Esmac/Ananindeu (PA), por 32 a 15 (18 a 6). A goleadora, mais uma vez, foi Maraisa Lima, do Esmac, com nove marcações.

Além disso, o FHC (PB) garantiu o placar positivo sobre o Mega Alfa/Aruc (DF), por 25 a 13 (9 a 5), com artilharia de Sandra Barros, do FHC, com sete gols. E, o Força Atlética/Bob's/Navesa/P.Esp./Gov.GO (GO) foi melhor no jogo contra O Peixe da Amazônia (AP), com o placar de 32 a 19 (17 a 8). A artilharia da partida ficou dividida entre quatro jogadoras do Força Atlética, cada uma com três gols: Gabriele Castilho, Natália Voss, Shayane Faria e Juliana Gomes.

Confira a tabela:

Segunda-feira (4)
Esmac/Ananindeu (PA) 25 x 19 Mega Alfa/Aruc (DF)
Clube Português/Aeso (PE) 41 x 13 O Peixe da Amazônia (AP)
Força Atlética/Bob's/Navesa/P.Esp./Gov.GO (GO) 24 x 26 Cascavel/FAG (PR)
Sejelp/Pindamonhangaba (SP) 17 x 16 FHC (PB)

Terça-feira (5)
Esmac/Ananindeu (PA) 23 x 18 O Peixe da Amazônia (AP)
Clube Português/Aeso (PE) 33 x 10 Mega Alfa/Aruc (DF)
Força Atlética/Bob's/Navesa/P.Esp./Gov.GO (GO) 27 x 23 FHC (PB)
Sejelp/Pindamonhangaba (SP) 24 x 19 Cascavel/FAG (PR)

Quarta-feira (6)
Mega Alfa/Aruc (DF) 24 x 17 O Peixe da Amazônia (AP)
Clube Português/Aeso (PE) 42 x 11 Esmac/Ananindeu (PA)
Força Atlética/Bob's/Navesa/P.Esp./Gov.GO (GO) 21 x 24 Sejelp/Pindamonhangaba (SP)
Cascavel/FAG (PR) 28 x 23 FHC (PB)

Quinta-feira (7)
Força Atlética/Bob's/Navesa/P.Esp./Gov.GO (GO) 32 x 19 O Peixe da Amazônia (AP)
Mega Alfa/Aruc (DF) 13 x 25 FHC (PB)
Sejelp/Pindamonhangaba (SP) 32 x 15 Esmac/Ananindeu (PA)
Clube Português/Aeso (PE) 25 x 21 Cascavel/FAG (PR)

Sexta-feira (8)
15h - Peixe da Amazônia (AP) x Mega Alfa/Aruc (DF) - 7ºlugar
17h - Força Atlética (GO) x FHC (PB) - 5ºlugar
18h - Esmac/Ananindeu (PA) x Cascavel/FAG (PR) - 3ºlugar -
20H - Clube Português/Aeso (PE) x Sejelp/Pindamonhagaba (SP) - final


O BVA é o patrocindor da CBHb, a ASICS é a marca oficial do material esportivo, e a Penalty a fornecedora de bolas.

www.twitter.com.br/cbhb1
www.facebook.com/CbHbConfederacaoBrasileiraDeHandebol
Leia também...
06.06.2018

Após vitória em jogo equilibrado, equipe se prepara para disputar o Pan-Americano na Groenlândia

05.06.2018

Seleção masculina de Handebol terá reforço de Tchê e José Guilherme na decisão em Cochabamba (BOL)

04.06.2018

Seleção masculina de Handebol derrotou o Chile no jogo mais equilibrado da fase inicial dos Jogos Sul-Americanos

03.06.2018

Brasil bateu os donos da casa por 55 a 5 e garantiu a segunda vitória em Cochabamba