Seleção Olímpica Feminina de Handebol enfrenta Cuba em amistoso preparatório para Londres

22.06.2012  |    62 visualizações

Na véspera da partida, a ponta Alexandra visitou a escola onde começou a jogar, e se emocionou

Vitória (ES) - Vitória (ES) se vestirá de verde e amarelo neste sábado (23) para torcer pela Seleção Feminina de Handebol que enfrenta Cuba em amistoso preparatório para os Jogos Olímpicos de Londres. As equipes têm encontro marcado às 10h no Centro Esportivo Tancredão. O confronto será transmitido pelos canais Esporte Interativo e Record local e terá entrada franca. Esta será a primeira da série de três partidas entre Brasil e Cuba. Na próxima semana, nos dias 27 e 29, os países voltam a se enfrentar em São Luís (MA).

Essa é a última fase de treinamentos no Brasil antes dos Jogos e o técnico Morten Soubak quer aproveitar para corrigir alguns pontos. "Ainda precisamos cuidar de alguns pontos na nossa defesa, são vários detalhes. Temos que treinar mais situações de um contra um, dois contra dois, e três contra três. É isso que estamos avaliando e focando. Cada jogadora tem uma meta, e elas precisam melhorar nessa fase que estaremos juntos no Brasil", expôs o treinador dinamarquês. Nesta etapa, a equipe está composta por 18 jogadoras, porém, somente 14 integrarão o grupo de Londres. 
 
Nesta sexta-feira, véspera da partida, a equipe brasileira visitou duas escolas da cidade e recebeu o carinho das crianças. Um grupo esteve no colégio Castro Alves e o outro na escola Juiz Jairo de Matos, onde a ponta Alexandra estudou. A jogadora nasceu em Limeira (SP), mais foi para Vitória com cinco anos. 

Alexandra e as companheiras foram recebidas com fogos e música e chegaram a se emocionaram com a recepção. A ponta reencontrou familiares e amigos durante a visita, entre eles, Lidimar Antônio Marques, seu primeiro professor de handebol. "Quando entrei naquela quadra, que foi onde comecei a jogar handebol, o coração bateu. Eu tentei segurar, mas não consegui. Tive que chorar. Sempre mantive contato com o Lidimar. Quando venho ao Espírito Santo tento visitá-lo. Ele é como uma pai para mim", revelou.
 
Durante a homenagem para Alexandra, o grupo aproveitou para deixar uma mensagem para todas as crianças que estavam presentes, inclusive as que jogam handebol. O presidente da CBHb (Confederação Brasileira de Handebol), Manoel Oliveira, reforçou a importância de se acreditar nos sonhos. "Essa homenagem aconteceu em um momento muito importante. Esta é a última fase de treinamentos no Brasil e tenho certeza que a emoção vivenciada por todos nós aqui irá se traduzir em um apoio muito importante para as atletas. Também deixamos na escola uma mensagem de que sonhar é possível. A Alexandra saiu dali e algum daqueles alunos poderão um dia integrar a Seleção Brasileira."

A equipe do Brasil treina pela última vez, antes da partida contra Cuba, no início da noite desta sexta-feira (22), no Ginásio Tancredão.

Amistoso Internacional: Brasil x Cuba
Local: Complexo Esportivo Tancredão - Vitória (ES)
Horário: 10h
Entrada: 1kg de alimento não perecível

Seleção:
Goleiras - Bárbara Arenhart (Hyppo/Áustria), Chana Masson (Randers HK S/A/Dinamarca), Mayssa Pessoa (Issy Paris Hand/França)
 
Armadoras-direita - Deonise Cavaleiro (Itxaco/Espanha), Francine Cararo (Hyppo), Silvia Helena (Toulon/França)
 
Armadoras-esquerda - Eduarda Amorim, a Duda (Gyori Audi Eto/Hungria), Jaqueline Anastacio (Gjovik/Noruega) e Moniky Karla Novais Bancilon (ADC Metodista/São Bernar do)
 
Centrais - Ana Paula Rodrigues (Hyppo) e Mayara Fier (Mios Biganos Handball/França)
 
Pontas-direita - Alexandra Nascimento (Hyppo), Jéssica Quintino (Blumenau/Furb)
 
Pontas-esquerda - Dayane Pires da Rocha (ADC Metodista/São Bernardo), Fernanda França da Silva (Hyppo), Samira Rocha (Hyppo)
 
Pivôs - Daniela Piedade (Hyppo) e Fabiana Diniz, a Dara (Bera Bera/Espanha)
 
Comissão técnica:
 Supervisora: Rita de Cassia Orsi
 Técnico: Morten Soubak
 Assistente Técnico: Alex Aprile
 Preparadores Físicos: César Augusto Parreira
 Médico: Leandro Gregorut Lima
 Fisioterapeuta: Maria Rita Cardoso Gomes
 Psicóloga: Alessandra Dutra
 Consultor cientista na área de preparação física: Lars Michalsik
 Diretor de Seleções: Vitor Domingos Martinez
 
O BVA é o patrocindor da CBHb, a ASICS é a marca oficial do material esportivo, e a Penalty a fornecedora de bolas.
 
www.twitter.com.br/cbhb1
 www.facebook.com/CbHbConfede racaoBrasileiraDeHandebol
Leia também...
06.06.2018

Após vitória em jogo equilibrado, equipe se prepara para disputar o Pan-Americano na Groenlândia

05.06.2018

Seleção masculina de Handebol terá reforço de Tchê e José Guilherme na decisão em Cochabamba (BOL)

04.06.2018

Seleção masculina de Handebol derrotou o Chile no jogo mais equilibrado da fase inicial dos Jogos Sul-Americanos

03.06.2018

Brasil bateu os donos da casa por 55 a 5 e garantiu a segunda vitória em Cochabamba