Seleção Feminina de Handebol enfrenta Cuba em São Luís (MA)

26.06.2012  |    33 visualizações

Equipe fará dois jogos amistosos como parte da preparação para os Jogos de Londres

Santo André (SP) - A Seleção Feminina Olímpica de Handebol volta a encontrar-se com Cuba nesta quarta-feira (27), às 20h10, para o segundo da série de três amistosos programados entre as equipes. Depois de passar por Vitória (ES), desta vez o palco será o ginásio Castelinho, em São Luís (MA). Os duelos servem como parte da preparação da equipe brasileira para os Jogos Olímpicos de Londres.

O Estado tem algo a mais para comemorar, além de poder presenciar a partida de alto nível. A Seleção Brasileira conta com duas maranhenses em seu elenco, as armadoras Silvia Helena e Ana Paula que pela primeira vez jogam com a camisa verde e amarela em solo maranhense.  "Para mim é um sonho jogar com a Seleção aqui. E o sonho é dos maranhenses também de nos receber. Eu saí do meu estado aos 14 anos. Jogar aqui antes das Olimpíadas é maravilhoso para recarregar as energias", disse Silvia Helena.

A armadora está sendo acompanhada de perto pela família e pelos amigos nesse período. "Como as oportunidades de atuar no Brasil são poucas e eu estou há dez anos no exterior não temos a consciência da paixão que as pessoas têm por nós. Em Vitória cada momento foi emocionante. Vimos muitas crianças chorando com a nossa presença e isso realmente não tem preço. Essa fase de treinos para mim está sendo um dos momentos mais importantes de minha carreira. Poder ter minha família acompanhando meu trabalho é maravilhoso", revelou. 
 
A jogadora destaca a importância do trabalho emocional. "Agora depende de nós controlarmos a ansiedade e os detalhes nos minutos finais dos jogos. Temos que ter tranquilidade e conciência do que precisamos fazer para fechar as partidas. Jogamos muito com o coração e alguns momentos tem que ser com a razão, mas isso é um ponto que estamos trabalhado com a nossa pisicóloga (Alessandra Dutra) que faz um acompanhamento maravilhoso".
 
 Apesar de vencer o primeiro jogo contra as cubanas, os resultados dentro da quadra não agradaram muito ao grupo, por isso, esta será uma ótima chance para colocar tudo que sabem em prática. "Não fizemos uma boa partida em Vitória, talvez pelo carga pesada de treinos. Aqui queremos fazer um bom jogo. Vou ter a presença de minha família que quer vir em peso e até já lotaram um ônibus para vir nos prestigiar.
 
Também em casa, Ana Paula já espera ansiosa a presença da família nos jogos. "Minha família vai assitir não só aos jogos mas aos treinos também. É muito bom. Estar aqui é um presente antes dos Jogos Olímpicos", frisou a armadora central.

Além dos dois confrontos, a equipe cumprirá também alguns compromissos como visitas a escolas da cidade. A partir da tarde de hoje, os torcedores poderão adquirir os ingressos para os jogos trocando um quilo de alimento não perecível na bilheteria do ginásio Castelinho. 

Programação

Terça-feira (26)
16h às 18h30 - treino 

Quarta-feira (27)
8h15 - visita a escolas G1 e G2
10h30 às 12h30 - treino
20h10 - Brasil x Cuba

Quinta-feira (28)
10h às 12h - Academia
17h às 19h - treino

Sexta-feira (29)
16h - Brasil x Cuba

Goleiras - Bárbara Arenhart (Hyppo/Áustria), Chana Masson (Randers HK S/A/Dinamarca), Mayssa Pessoa (Issy Paris Hand/França)
 
Armadoras-direita - Deonise Cavaleiro (Hyppo), Francine Cararo (Hyppo), Silvia Helena (Toulon/França)
 
Armadoras-esquerda - Eduarda Amorim, a Duda (Gyori Audi Eto/Hungria), Jaqueline Anastacio (Gjovik/Noruega) e Moniky Karla Novais Bancilon (ADC Metodista/São Bernar do)
 
Centrais - Ana Paula Rodrigues (Hyppo) e Mayara Fier (Mios Biganos Handball/França)
 
Pontas-direita - Alexandra Nascimento (Hyppo), Jéssica Quintino (Blumenau/Furb)
 
Pontas-esquerda - Dayane Pires da Rocha (ADC Metodista/São Bernardo), Fernanda França da Silva (Hyppo), Samira Rocha (Hyppo)
 
Pivôs - Dani ela Piedade (Hyppo) e Fabiana Diniz, a Dara (Bera Bera/Espanha)
 
Comissão técnica:
Supervisora: Rita de Cassia Orsi
Técnico: Morten Soubak
Assistente Técnico: Alex Aprile
Preparadores Físicos: César Augusto Parreira
Médico: Leandro Gregorut Lima
Fisioterapeuta: Maria Rita Cardoso Gomes
Psicóloga: Alessandra Dutra
Consultor cientista na área de preparação física: Lars Michalsik
Diretor de Seleções: Vitor Domingos Martinez
 
O BVA é o patrocindor da CBHb, a ASICS é a marca oficial do material esportivo, e a Penalty a fornecedora de bolas.
 
www.twitter.com.br/cbhb1
www.facebook.com/CbHbConfede racaoBrasileiraDeHa ndebol
Leia também...
06.06.2018

Após vitória em jogo equilibrado, equipe se prepara para disputar o Pan-Americano na Groenlândia

05.06.2018

Seleção masculina de Handebol terá reforço de Tchê e José Guilherme na decisão em Cochabamba (BOL)

04.06.2018

Seleção masculina de Handebol derrotou o Chile no jogo mais equilibrado da fase inicial dos Jogos Sul-Americanos

03.06.2018

Brasil bateu os donos da casa por 55 a 5 e garantiu a segunda vitória em Cochabamba