Em reedição da última final, brasileiras derrotam a Noruega no Mundial de Beach Handball

10.07.2012  |    20 visualizações

Seleção nacional masculina cedeu vitória para a Rússia por 2 a 1

Santo André (SP) - A Seleção Brasileira Feminina de Beach Handball levou a melhor na revanche contra a Noruega em jogo de encerramento da primeira fase do 5º Campeonato Mundial, que está sendo disputado em Omã, na Ásia. Ao contrário da última edição do torneio, na Turquia-2010, quando as brasileiras ficaram com a medalha de prata ao perder para as norueguesas, desta vez a equipe canarinho venceu com tranquilidade por 2 a 0 (20/16 e 20/14) nesta terça-feira (10). No entanto, os dois países estão classificados para a próxima etapa, que começa na quarta (11).

O Brasil terminou na primeira colocação do Grupo B com 10 pontos, invicto após cinco vitórias em cinco jogos (Singapura, Tailândia, Hungria, Polônia e Noruega). O time nacional, comandado por Rossana Marques, faz dois jogos nesta quarta (11), contra Uruguai, às 19h40 (horário local) e contra Croácia, às 22h10 (local). Na quinta (12), as brasileiras enfrentam a Dinamarca às 18h (local). O Mundial termina na sexta (13). A Seleção Feminina briga por seu segundo título na competição. O primeiro ouro foi conquistado em 2006 em casa, no Rio de Janeiro.

Já a Seleção Masculina não conseguiu passar invicta para a próxima fase. Já classificada, a equipe comandada por Antônio Guerra cedeu vitória para a Rússia nesta terça-feira (10) por 2 a 1. Após vencer a primeira parcial por 24 a 18, os brasileiros perderam as outras duas por 19 a 16 e 7 a 6. Os resultados positivos conquistados pelo Brasil foram contra Omã, Bahrein, Austrália e Ucrânia. O time nacional espera o término da rodada para saber quais serão seus próximos adversários. Os brasileiros podem conquistar o tricampeonato, já que levaram o ouro no Rio de Janeiro, em 2006, e na Turquia, em 2010.

Todas as partidas são realizadas no Al Musannah Sports City, na capital Mascate. Essa é a primeira vez que o Mundial é disputado no continente asiático. Cada naipe conta com 12 equipes, divididas em duas chaves. Entre as mulheres, o Brasil está no Grupo B ao lado de Noruega, Hungria, Tailândia, Polônia e Singapura. No A, estão Croácia, Dinamarca, Itália, China, Uruguai e Austrália. Do lado dos homens, os brasileiros estão no Grupo A com Rússia, Ucrânia, Omã, Bahrein e Austrália. A chave B reúne Croácia, Egito, Espanha, Catar, Uruguai e Kuwait.

O BVA é o patrocindor da CBHb, a ASICS é a marca oficial do material esportivo, e a Penalty a fornecedora de bolas.

http://www.twitter.com.br/cbhb1www.facebook.com/CbHbConfederacaoBrasileiraDeHandebol
www.facebook.com/CbHbConfederacaoBrasileiraDeHandebol
Leia também...
06.06.2018

Após vitória em jogo equilibrado, equipe se prepara para disputar o Pan-Americano na Groenlândia

05.06.2018

Seleção masculina de Handebol terá reforço de Tchê e José Guilherme na decisão em Cochabamba (BOL)

04.06.2018

Seleção masculina de Handebol derrotou o Chile no jogo mais equilibrado da fase inicial dos Jogos Sul-Americanos

03.06.2018

Brasil bateu os donos da casa por 55 a 5 e garantiu a segunda vitória em Cochabamba