Seleção Masculina de Beach Handball se garante nas semifinais do Campeonato Mundial
11.07.2012
| 35 visualizações
-
Brasileiras buscam o bicampeonato
Divulgação/Photo&Grafia
-
Masculino fechou o dia com duas vitórias
Divulgação/Photo&Grafia
-
Seleção Feminina obteve uma vitória nesta quarta-feira
Divulgação/Photo&Grafia
-
Seleção Masculina conquistou vaga na próxima fase
Divulgação/Photo&Grafia
-
Seleção Feminina está bem próxima da semifinal
Divulgação/Photo&Grafia
Equipe feminina também está próxima de avançar à próxima fase
Santo André (SP) - A Seleção Brasileira Masculina de Beach Handball já garantiu vaga nas semifinais do Campeonato Mundial, que está sendo disputado no Al Musannah Sports City, na cidade de Mascate, em Omã, na Ásia. A equipe bicampeã (Brasil-2006 e Turquia-2010) comandada pelo técnico Antônio Guerra venceu as duas partidas da segunda fase nesta quarta-feira (11). No primeiro confronto, os brasileiros derrotaram o Egito por 2 a 1 (15/16, 15/13 e 10/5-chute a gol). Na sequência, golearam a Croácia pelo mesmo placar (18/21, 23/18 e 7/6-chute a gol). Nesta quinta (12), o Brasil enfrenta a Espanha às 18h50 (horário local) no encerramento da segunda fase. As semifinais também serão na quinta, mas os confrontos ainda não estão definidos.
Já a seleção feminina, que joga sob o comando da técnica Rossana Marques, obteve uma vitória e uma derrota nesta quarta-feira (11), também pela segunda fase. As brasileiras começaram o dia vencendo as uruguaias por 2 a 1 (14/4, 12/14 e 6/4-chute a gol). Na segunda partida, desta vez contra a Croácia, o resultado foi 2 a 1 a favor das adversárias (20/10, 10/11 e 4/6-chute a gol). Na quinta (12), a equipe enfrenta a Dinamarca às 18h (horário local) e tem grandes chnaces de garantir uma vaga na semifinal. O Brasil segue em busca do bicampeonato. O primeiro título foi em 2006, no Rio de Janeiro.
Nos dois naipes, o Brasil pode esperar por confrontos bastante duros pela frente na fase mata-mata, segundo o diretor de beach handball, Stanley Mackenzie, que acompanha as equipes em Omã. "No masculino, Croácia e Rússia são grandes adversários. No feminino, Noruega e Dinamarca darão trabalho. Não serão confrontos fáceis, o que já se espera de uma semifinal. Mas acredito que podemos passar por esses oponentes", avaliou.
O BVA é o patrocindor da CBHb, a ASICS é a marca oficial do material esportivo, e a Penalty a fornecedora de bolas.
http://www.twitter.com.br/cbhb1www.facebook.com/CbHbConfederacaoBrasileiraDeHandebol
www.facebook.com/CbHbConfederacaoBrasileiraDeHandebol