Daniela Piedade se diz feliz com recuperação e ansiosa para retornar às quadras
11.12.2012
| 23 visualizações
Atleta da Seleção Brasileira de Handebol e do clube Krim Ljubljana, da Eslovênia, deve voltar às atividades normais em janeiro
Santo André (SP) - Daniela Piedade está quase pronta para voltar às quadras. A paulista, de 33 anos, está em plena recuperação após o susto que passou no fim de setembro, quando sofreu um AVCI (Acidente Vascular Cerebral Isquêmico), e se diz ansiosa para voltar a rotina normal de treinamentos pelo seu clube, o Krim Ljubljana, da Eslovênia, e pela Seleção Brasileira Feminina de Handebol, que ficou com o sexto lugar inédito nos Jogos Olímpicos de Londres-2012.
Em 29 de setembro, a pivô sofreu um AVCI durante um aquecimento para uma partida de seu time. Desde então, vem sendo acompanhada de perto por uma equipe médica, entre eles o médico da Seleção Brasileira Feminina de Handebol, doutor Leandro Gregorut Lima. De acordo com a atleta, em nenhum momento, os profissionais deixaram de acreditar em sua total recuperação.
"Foi um susto, mas não deixamos de acreditar em minha recuperação. Tive todo o auxílio e apoio necessários para que minha volta fosse rápida e tranquila, como de fato está sendo. Estou me sentindo bem e feliz, sem dores, e não vejo a hora de retornar às quadras para defender minha equipe, que é muito unida e que está contando comigo", disse, animada.
No último sábado, a atleta esteve em uma academia de São Paulo onde executou um treinamento com o objetivo de avaliar sua agilidade, equilíbrio e força. Este treino foi realizado pelo doutor Leandro e pelo preparador físico Gustavo Frederico. A jogadora foi avaliada também pela nutricionista Júlia Bargieri, que calculou medidas do percentual de gordura e de peso, além de passar orientações alimentares e de suplementação para auxiliar em seu retorno ao esporte.
De acordo com Leandro, a avaliação do desempenho de Daniela é bastante positiva. "Ela está treinando a força e o equilíbrio, além de trabalhar a parte aeróbica, com corrida, bicicleta e exercícios de potência muscular, e está se saindo bem em todos os treinamentos. Estamos avaliando a atleta constantemente e, felizmente, não há sequelas", afirmou.
Sobre os treinamentos, Daniela comemora mais essa evolução. "Estou começando a treinar devagarzinho, de forma leve. Nunca fiquei dois meses parada e agora estou, pouco a pouco, recuperando a minha forma física", destacou.
Essa recuperação segue dentro do esperado pela equipe médica. "Acredito que na segunda semana de janeiro ela estará apta para retornar ao clube com suas atividades normais, conforme a programação inicial. Continuaremos realizando toda a orientação quanto aos exercícios que ela deverá executar na academia e faremos avaliações semanais do seu desempenho", ressaltou Leandro.