Pivô Daniela Piedade retorna aos treinamentos na Europa após se recuperar de AVCI
09.01.2013
| 30 visualizações
-
Daniela Piedade é pivô da Seleção Brasileira
Gaspar Nóbrega/Photo&Grafia
-
Atleta esteve na Olimpíada de Londres
Gaspar Nóbrega/Photo&Grafia
-
Jogadora não vê a hora de voltar às quadras
Cinara Piccolo/Photo&Grafia
Atleta da Seleção Brasileira Feminina de Handebol foi liberada pelos médicos e retorna às atividades em seu clube já na próxima semana
Santo André (SP) - Daniela Piedade tem grandes motivos para comemorar. A pivô da Seleção Brasileira Feminina de Handebol, que está no Brasil para se recuperar de um AVCI (Acidente Vascular Cerebral Isquêmico), foi liberada pela equipe médica e, já na próxima semana, poderá dar continuidade a sua rotina de treinamentos na Eslovênia. A jogadora está de malas prontas para o país europeu onde defende o clube Krim Ljubljana. Daniela embarca na segunda-feira (14), às 17h, do Aeroporto de Guarulhos.
Antes de voltar às atividades com bola, a pivô assistirá as duas próximas partidas de seu time. A jogadora, que continuará sendo acompanhada por uma equipe médica periodicamente, ainda não sabe quando será seu primeiro jogo, mas se diz muito ansiosa para esse momento.
"Eu fiquei três meses longe das quadras e não vejo a hora de começar de novo. Nunca fiquei tanto tempo sem jogar e, por isso, estou ansiosa para voltar a ajudar a minha equipe. Em breve começa a Champions League e quero estar bem preparada fisicamente para poder disputar o campeonato", disse, bastante animada.
Em São Paulo, Daniela foi avaliada constantemente por uma equipe médica, acompanhada pelo médico da Seleção Brasileira Feminina de Handebol, Leandro Gregorut Lima. Fazia parte da programação atividades na academia para avaliar a agilidade, equilíbrio e força, além de acompanhamento nutricional. Segundo ela, toda essa assistência ajudou bastante em sua recuperação.
"Esses treinamentos que fiz colaboraram muito. O que está faltando agora é o treino com bola, o contato mesmo, que é exatamente o que vou voltar a fazer. Estou muito feliz com o meu retorno e me sinto preparada para começar de novo", comemorou.