Brasil começa com vitória Pan-Americano Juvenil Masculino de Handebol

14.05.2013  |    15 visualizações

Equipe derrotou a Colômbia na partida de estreia, nesta terça-feira (14)

Santo André (SP) - A Seleção Juvenil Masculina de Handebol começou com o pé direito a disputa do Campeonato Pan-Americano, que teve início nesta terça-feira (14), em San Cristóbal, na Venezuela. A equipe derrotou Colômbia no jogo de estreia, por 39 a 18 (18 a 6 no primeiro tempo). Amanhã, o Brasil, que faz parte do grupo A, enfrenta a Venezuela B, que completa a chave por conta da ausência de um País, a partir das 19h30 (horário de Brasília). No confronto preliminar de hoje, o Chile venceu a Venezuela B por 31 a 28.

O grupo, comandado pelo técnico Ivan Maziero, o Macarrão, não teve muitas dificuldades para vencer desde o início do confronto. Conseguiu impor o ritmo da partida e dominar o placar até o final. "Foi um jogo tranquilo. O Macarrão conseguiu usar todos os jogadores, que aproveitaram para pegar ritmo. Nossa defesa funcionou muito bem, principalmente no primeiro tempo, quando tomamos poucos gols. No segundo tempo, estávamos um pouco mais seguros e conseguimos fazer algumas movimentações boas já pensando nos próximos jogos", comentou o supervisor da Seleção Archibald Scott Neto.

Depois da partida desta quarta-feira, o Brasil enfrenta o Chile na quinta-feira (16), às 17h. Na chave B estão Argentina, Canadá, Uruguai e Venezuela. Os cruzamentos finais serão realizados na sexta (17) e sábado (18).

Seleção Masculina Juvenil de Handebol

Goleiros - Pedro Salvini Barbosa M. da Fonseca (Esporte Clube Pinheiros/SP) e Rangel Luan da Rosa (Aceu/Univali/Famaj/Itapema/SC).

Pontas - Cléber Antônio de Andrade (TCC/Unitau/Fecomerciário/Tarumã/Taubaté/SP), Romário Macêdo Dias (Grêmio Recreativo Unidos da Saudade/PI) e Wendel Jesus Ferreira da Silva (Fortaleza Esporte Clube/IFCE/CE).

Centrais - Daniel Sawaya do Espírito Santo (Hebraica/SP) e Gabriel Monteiro do Nascimento (ADI/Slice/FMEL/SC).

Armadores - Haniel Vinícius Inoue Langaro (Esporte Clube Pinheiros/SP), José Guilherme de Toledo (Aceu/Univali/Famaj/Itapema/SC), Leonardo Felipe Sampaio Santos (Esporte Clube Pinheiros/SP), Rogério Moraes Ferreira (Clube Atlético/BPE/PE), Rudolph Hackbarth (FAE Blumenau/FMD/SC) e Thiago Alves Ponciano (Unimed/UEM/Maringá/PR).

Pivôs - Felipe Venâncio Santaela (Esporte Clube Pinheiros/SP), Gustavo César Rodrigues (Esporte Clube Pinheiros/SP) e Rodrigo Luiz Joench (AERC Handebol de São José/SC).

Técnico: Ivan Maziero
Assistente técnico: Éder Cristiano Fripp de Almeida
Fisioterapeuta: Edmílson Balduino Ferreira Júnior
Supervisor: Archibald Scott Neto
Diretor de Seleções: Vítor Martinez

Tabela

Horário de Brasília

Terça-feira (14)
Chile 31 x 28 Venezuela B
Brasil 39 x 18 Colômbia
Argentina x Canadá
Uruguai x Venezuela

Quarta-feira (15)
Brasil x Venezuela B
Colômbia x Chile
Canadá x Uruguai
Venezuela x Argentina

Quinta-feira (16)
Colômbia x Venezuela B
Brasil x Chile
Argentina x Uruguai
Canadá x Venezuela

Quinta-feira (17)
Semifinais

Sexta-feira (18)
Finais
Leia também...
06.06.2018

Após vitória em jogo equilibrado, equipe se prepara para disputar o Pan-Americano na Groenlândia

05.06.2018

Seleção masculina de Handebol terá reforço de Tchê e José Guilherme na decisão em Cochabamba (BOL)

04.06.2018

Seleção masculina de Handebol derrotou o Chile no jogo mais equilibrado da fase inicial dos Jogos Sul-Americanos

03.06.2018

Brasil bateu os donos da casa por 55 a 5 e garantiu a segunda vitória em Cochabamba