Seleção Feminina de Handebol atropela mais um adversário no Campeonato Pan-Americano

02.06.2013  |    43 visualizações

Dessa vez, a vitória foi sobre a Costa Rica, por 59 a 7, em partida realizada na noite deste domingo (2), na República Dominicana

Santo Domingo (DOM) - Após passar pelos Estados Unidos na estreia, por 44 a 10, a Seleção Brasileira Feminina de Handebol saiu de quadra com mais um resultado positivo. A equipe, que é comandada por Morten Soubak, superou a Costa Rica por 59 a 7 (31 a 2 no primeiro tempo), na noite deste domingo (2), no Pavilhão do Handebol, em Santo Domingo, na República Dominicana. A competição é classificatória para o Campeonato Mundial, em dezembro, na Sérvia.

A Seleção Brasileira, mais uma vez, não encontrou a menor dificuldade em quadra. Mesmo com alguns erros, conseguiu manter a superioridade durante todo o jogo. No primeiro tempo, fechou com 29 gols de vantagem: 31 a 2. Na volta para a segunda etapa, manteve o bom ritmo de jogo e fechou a partida com o expressivo placar de 59 a 7.

O técnico Morten novamente ficou feliz com o desempenho da equipe e acredita que todos estão no caminho certo para o título. "A partida de hoje foi um jogo de corrida e contra-ataques. A equipe, mesmo sempre a frente do placar, manteve a concentração e o foco, e isso é muito positivo", comemorou o dinamarquês.

Na artilharia, novamente ficou a ponta esquerda Fernanda, dessa vez com 14 gols. A paulista de São Bernardo do Campo e que atua pelo clube austríaco Hypo Nö também divide a mesma opinião do treinador. "A nossa equipe entrou em quadra bastante focada e defendemos muito bem", disse. "Sobre o fato de eu novamente ser a artilheira, agradeço à defesa, que sempre deu a bola redondinha na minha mão", brincou.

Ainda pela segunda rodada da competição, o Uruguai venceu o Canadá por 31 a 25. Na sequência, foi a vez das donas da casa passarem pelos Estados Unidos por 27 a 11. O outro confronto do dia foi entre Paraguai e Argentina, com vantagem das argentinas, que fecharam em 32 a 10.

A próxima partida da Seleção Brasileira será contra o México, nesta terça-feira (4), às 20h (horário de Brasília).

Gols do Brasil: Fernanda (14), Jéssica (12), Samira (7), Alexandra (6), Ana Paula (5), Daniela (5), Débora (2), Deonise (2), Fabiana (2), Franciele (2), Amanda (1) e Juliana (1).

Seleção Feminina de Handebol

Goleiras - Bárbara Elisabeth Arenhardt (Hypo Nö-Áustria) e Mayssa Raquel Pessoa (HK Dínamo Volgograd-Rússia).

Pontas - Alexandra Priscila do Nascimento (Hypo Nö-Áustria), Fernanda França da Silva (Hypo Nö-Áustria), Jéssica da Silva Quintino (EC Pinheiros-SP) e Samira Pereira da Silva Rocha (Zvezda Zvenigorod-Rússia).

Armadoras - Amanda Claudino de Andrade (AA Universitária/Concórdia-SC), Deonise Fachinello Cavaleiro (Hypo Nö-Áustria), Juliana Malta Varela de Araújo (Metodista/São Bernardo-SP) e Patrícia Batista da Silva (Toulon-França).

Centrais - Ana Paula Rodrigues Belo (Hypo Nö-Áustria), Deborah Hannah Pontes Nunes (Metodista/São Bernardo-SP) e Francielle Gomes da Rocha (ACD/Estrela de Guarulhos-SP).

Pivôs - Daniela de Oliveira Piedade (Rokometni Klub Krim-Eslovênia), Débora Rodrigues Feitoza (Metodista/São Bernardo-SP) e Fabiana Carvalho Diniz (Hypo Nö-Áustria).

Comissão técnica
Técnico: Morten Soubak
Assistente: Alex Aprile
Fisioterapeuta: Marina Gonçalves Calister
Nutricionista: Júlia do Valle Bargieri
Psicóloga: Alessandra dos Santos Dutra
Supervisora: Rita Orsi
Diretor de Seleções: Vitor Martinez

Programação
Horário de Brasília
* Os horários poderão sofrer alterações

Sábado (1º)
México 36 x 16 Costa Rica
Argentina 37 x 14 Canadá
Brasil 44 x 10 Estados Unidos
Venezuela 30 x 35 Paraguai

Domingo (2)
Canadá 25 x 31 Uruguai
Estados Unidos 11 x 27 República Dominicana
Paraguai 10 x 32 Argentina
Brasil x Costa Rica

Segunda-feira (3)
14h: Canadá x Paraguai
16h: Uruguai x Venezuela
18h: República Dominicana x México
20h: Estados Unidos x Costa Rica

Terça-feira (4)
14h: Paraguai x Uruguai
16h: Venezuela x Argentina
18h: Costa Rica x República Dominicana
20h: Brasil x México

Quarta-feira (5)
14h: Venezuela x Canadá
16h: México x Estados Unidos
18h: Brasil x República Dominicana
20h: Argentina x Uruguai

Sexta-feira (7)
Semifinais

Sábado (8)
Finais
Leia também...
06.06.2018

Após vitória em jogo equilibrado, equipe se prepara para disputar o Pan-Americano na Groenlândia

05.06.2018

Seleção masculina de Handebol terá reforço de Tchê e José Guilherme na decisão em Cochabamba (BOL)

04.06.2018

Seleção masculina de Handebol derrotou o Chile no jogo mais equilibrado da fase inicial dos Jogos Sul-Americanos

03.06.2018

Brasil bateu os donos da casa por 55 a 5 e garantiu a segunda vitória em Cochabamba