Brasil parte em busca da segunda vitória no Mundial Juvenil Masculino de Handebol
11.08.2013
| 21 visualizações
Seleção enfrenta a Croácia nesta segunda-feira (12), depois de vencer a Espanha na estreia
Santo André (SP) - A Seleção Juvenil Masculina de Handebol vai em busca da segunda vitória no Campeonato Mundial, nesta segunda-feira (12), na Hungria. A equipe fez uma excelente estreia na competição ontem, ao fechar a partida contra a Espanha, por 25 a 24. O próximo desafio será contra a Croácia, às 11h (horário de Brasília). A partida será transmitida pelo site oficial do campeonato: www.handballhungary2013.com.
Os próximos adversários também fizeram um jogo bastante equilibrado na abertura da competição, e acabaram garantindo a vitória sobre a França, por 29 a 28. Para o técnico da Seleção Brasileia, Ivan Maziero, o Macarrão, o grupo C, do qual o País faz parte, é considerado bastante forte e todos os oponentes são considerados perigosos, e essa vitória na primeira rodada foi essencial para que a equipe ganhasse mais confiança. "O grupo trabalhou muito bem para conquistar esse resultado. Todas as equipes estão bem niveladas. Sabemos que teremos jogos bem pesados, pois, principalmente, os europeus têm jogadores juvenis já com perfil de adulto. Alguns já atuam na primeira divisão em seus países. O importante é que estamos fazendo nosso trabalho e estudando bem os adversários para conseguirmos mais um resultado positivo", comentou Macarrão.
Na chave C, junto com Brasil e Croácia, estão também Angola, Argentina, Espanha e França. Todas as partidas da primeira fase serão disputadas na cidade de Érd, região metropolitana da capital Budapest. A competição vai até o dia 23, quando será realizada a grande final.
Programação grupo C (horário de Brasília)
Sábado (10)
Espanha 24 x 25 Brasil
Croácia 29 x 28 França
Argentina 30 x 26 Angola
Segunda-feira (12)
11h - Brasil x Croácia
13h15 - Angola x Espanha
15h30 - França x Argentina
Terça-feira (13)
9h - Brasil x Angola
11h15 - Croácia x Argentina
15h45 - Espanha x França
Quinta-feira (15)
9h - Croácia x Angola
11h15 - Argentina x Espanha
13h30 - França x Brasil
Sexta-feira (16)
9h - Argentina x Brasil
11h15 - Espanha x Croácia
15h45 - Angola x França
Domingo (18)
Oitavas de final
Terça-feira (20)
Quartas de final
Quarta-feira (21)
Semifinais
Sexta-feira (23)
Finais
Seleção Brasileira Juvenil de Handebol
Goleiros - Pedro Salvini Barbosa da Fonseca (Esporte Clube Pinheiros/SP) e Rangel Luan da Rosa (Aceu/Univali/Famali/Balneário Camboriú/SC).
Pontas - Alecssader Antônio Santos (Metodista/São Bernardo/Besni-SP), Cléber Antônio de Andrade (TCC/Unitau/Fecomerciários/Taramã/Taubaté-SP), Rudolph Hackbarth (ADI/Slici/FMEL Itajaí-SC) e Wendel Jesus Ferreira da Silva (Fortaleza Esporte Clube/IFCE-CE).
Armadores - Acácio Marques Moreira Filho (Metodista/São Bernardo/Besni-SP), , Haniel Vinícius Inoue Langaro (Esporte Clube Pinheiros/SP), José Guilherme de Toledo (ACEU/Univali/Famali/Balneário Camboriú/SC), Leonardo Felipe Sampaio Santos (Esporte Clube Pinheiros/SP), Rogério Moraes Ferreira (Clube Português do Recife/Aeso-PE), e Thiago Alves Ponciano (Unined/UEM/Maringá-PR).
Centrais - Gabriel Monteiro do Nascimento (Adi/Slici/Fmel/Itajaí-SC) e João Pedro Francisco da Silva (Esporte Clube Pinheiros/SP).
Pivôs - Felipe Venâncio Santaela (Espote Clube Pinheiros/SP) e Rodrigo Luiz Joench (AERC -Handebol de São Jo-sé/SC).
Comissão técnica
Técnico: Ivan Maziero
Auxiliar técnico: Eder Cristiano Fripp de Almeida
Preparador físico: Fernando Millaré
Fisioterapeuta: Edmílson Balduino Ferreira Júnior
Supervisor: Archibald Scott Neto
Diretor de Seleções: Vítor Martinez