Brasil chega perto, mas é superado pela Croácia pelo Mundial Juvenil Masculino de Handebol
12.08.2013
| 22 visualizações
-
José Guilherme, em ataque contra a Espanha no primeiro jogo
Santiago Russo/Photo&Grafia
-
Brasil enfrenta a Angola, nesta terça-feira
Santiago Russo/Photo&Grafia
Com apenas um gol atrás (30 a 29), equipe segue firme em busca da classificação para a próxima fase
Santo André (SP) - O Brasil fez mais uma ótima partida pelo Campeonato Mundial Juvenil Masculino de Handebol, mas acabou saindo de quadra com o placar desfavorável contra a Croácia, nesta segunda-feira (12). Os adversários, considerados um dos mais difíceis do grupo C, tiveram dificuldades durante o confronto, no entanto, conseguiram fechar o placar em 30 a 29 (14 a 15 no primeiro tempo). Esse foi o segundo desafio da Seleção Brasileira na competição, que venceu a Espanha no sábado, por 25 a 24.
Amanhã, às 9h (horário de Brasília), a equipe entra novamente em quadra para enfrentar a Angola, com transmissão pelo site oficial www.handballhungary2013.com. Os oponentes perderam o duelo de estreia para a Argentina e, jogam neste momento contra a Espanha pela segunda rodada. Fazem parte também do grupo C, a França e a Argentina, que se enfrentam, nesta segunda-feira.
Os brasileiros abriram o placar e, no início, conseguiram conter os contra-ataques dos croatas. Os adversários, porém, depois que fizeram o primeiro gol, conseguiram passar à frente. A Seleção buscou a reação e retomou a liderança novamente, mas depois, com alguns erros, a vantagem ficou com os croatas, que fecharam o placar do primeiro tempo na frente por um gol.
O segundo período foi um pouco mais complicado para o Brasil no início. A equipe teve que trabalhar para tentar reverter o placar desfavorável, já que a Croácia chegou a abrir três gols. Jogando bem, o grupo conseguiu impor dificuldades aos oponentes, encostou e partiu para um final dramático. Com apenas um gol de diferença e poucos segundos para o término da partida, o Brasil saiu para o contra-ataque, mas foi barrado pela defesa do goleiro croata, sendo superado por apenas um gol.
Ter chegado perto de uma nova vitória faz a equipe acreditar ainda mais na classificação para a próxima fase. "Estamos ainda dentro da competição. Falta somente amadurecer algumas coisas. Hoje, fizemos o possível. Sabíamos do potencial da Croácia e, mesmo errando, conseguimos chegar muito perto. Mas, mostramos que temos força para fazer bons jogos e chegar longe", analisou o técnico da equipe, Ivan Maziero, o Macarrão.
O armador José Guilherme Toledo foi o artilheiro da partida, com dez gols marcados, e espera que o Brasil siga no mesmo ritmo para a sequência do campeonato. "Provamos que podemos fazer jogos fortes. Estamos impondo respeito às outras equipes. Vencer uma seleção europeia e ter chegado muito próximos hoje mostra para os adversário que o handebol brasileiro está crescendo e que a tendência é só melhorar daqui para a frente."
Programação grupo C (horário de Brasília)
Sábado (10)
Espanha 24 x 25 Brasil
Croácia 29 x 28 França
Argentina 30 x 26 Angola
Segunda-feira (12)
Brasil 29 x 30 Croácia
13h15 - Angola x Espanha
15h30 - França x Argentina
Terça-feira (13)
9h - Brasil x Angola
11h15 - Croácia x Argentina
15h45 - Espanha x França
Quinta-feira (15)
9h - Croácia x Angola
11h15 - Argentina x Espanha
13h30 - França x Brasil
Sexta-feira (16)
9h - Argentina x Brasil
11h15 - Espanha x Croácia
15h45 - Angola x França
Domingo (18)
Oitavas de final
Terça-feira (20)
Quartas de final
Quarta-feira (21)
Semifinais
Sexta-feira (23)
Finais
Seleção Brasileira Juvenil de Handebol
Goleiros - Pedro Salvini Barbosa da Fonseca (Esporte Clube Pinheiros/SP) e Rangel Luan da Rosa (Aceu/Univali/Famali/Balneário Camboriú/SC).
Pontas - Alecssader Antônio Santos (Metodista/São Bernardo/Besni-SP), Cléber Antônio de Andrade (TCC/Unitau/Fecomerciários/Taramã/Taubaté-SP), Rudolph Hackbarth (ADI/Slici/FMEL Itajaí-SC) e Wendel Jesus Ferreira da Silva (Fortaleza Esporte Clube/IFCE-CE).
Armadores - Acácio Marques Moreira Filho (Metodista/São Bernardo/Besni-SP), , Haniel Vinícius Inoue Langaro (Esporte Clube Pinheiros/SP), José Guilherme de Toledo (ACEU/Univali/Famali/Balneário Camboriú/SC), Leonardo Felipe Sampaio Santos (Esporte Clube Pinheiros/SP), Rogério Moraes Ferreira (Clube Português do Recife/Aeso-PE), e Thiago Alves Ponciano (Unined/UEM/Maringá-PR).
Centrais - Gabriel Monteiro do Nascimento (Adi/Slici/Fmel/Itajaí-SC) e João Pedro Francisco da Silva (Esporte Clube Pinheiros/SP).
Pivôs - Felipe Venâncio Santaela (Espote Clube Pinheiros/SP) e Rodrigo Luiz Joench (AERC -Handebol de São José/SC).
Comissão técnica
Técnico: Ivan Maziero
Auxiliar técnico: Eder Cristiano Fripp de Almeida
Preparador físico: Fernando Millaré
Fisioterapeuta: Edmílson Balduino Ferreira Júnior
Supervisor: Archibald Scott Neto
Diretor de Seleções: Vítor Martinez