Seleção Juvenil Masculina de Handebol fecha partida com goleada sobre Angola pelo Mundial
13.08.2013
| 21 visualizações
-
O técnico Macarrão e o auxiliar Cristiano Fripp orientam a equipe nos jogos
Santiago Russo/Photo&Grafia
-
Rangel Rosa, goleiro da Seleção
Santiago Russo/Photo&Grafia
Esta foi a segunda vitória da equipe na competição, que está sendo disputada na Hungria
Santo André (SP) - O Brasil fez, nesta terça-feira (13), a partida mais tranquila desta primeira fase do Mundial Juvenil Masculino de Handebol. A equipe fechou o placar com uma goleada sobre Angola, por 39 a 18 (16 a 8 no primeiro tempo), em Érd, na Hungria. Este foi o terceiro adversário do País na competição, que no sábado fez a estreia com uma vitória sobre a Espanha (25 a 24) e, ontem, foi superado pela Croácia (30 a 29). O próximo oponente do grupo será a França, na quinta-feira (15), às 13h30 (horário de Brasília).
Os brasileiros fizeram uma ótima partida desde o início. Apesar de veloz, a Seleção Angolana não conseguiu impor muitas dificuldades, principalmente na defesa, e permitiu os ataques da equipe do técnico Ivan Maziero, o Macarrão. O Brasil, então, se aproveitou para ampliar o placar já no primeiro tempo. Na sequência, manteve o ataque preciso e também fechou bem a defesa, para impedir os gols e uma possível reação dos adversários.
A diferença no placar foi importante para ampliar o saldo de gols e, acima de tudo, acertar pontos importantes também para os próximos confrontos. "Ontem tivemos uma grande oportunidade de somar pontos e não foi possível, então, conversamos bastante para tirar a derrota da cabeça e buscar essa vitória. Estamos melhorando a cada dia e colhendo o que plantamos em todos esses meses de preparação. Agora temos que aproveitar para descansar amanhã e nos prepararmos para outro forte adversário, que é a França", comentou o trenador da Seleção.
Macarrão destacou a atuação dos goleiros durante a partida de hoje, lembrando que eles têm feito um forte trabalho específico. Rangel Rosa é um dos arqueiros da equipe. Para ele, toda a defesa brasileira contribuiu muito para o resultado contra Angola. "Nós marcamos bem e deixou os ataques angolanos mais fáceis para os goleiros. Estamos em uma crescente e acertando detalhes que fazem a diferença. O resultado negativo de ontem fortaleceu o grupo em busca de uma vitória consistente hoje. Procuramos fazer uma partida sem erros e deu certo."
O Brasil faz parte do grupo C, que conta também com Angola, Argentina, Croácia, Espanha e França. A Argentina enfrenta a Croácia neste momento, e logo mais, o duelo será entre França e Espanha. A primeira fase será disputada até esta sexta-feira (16). No domingo (18), tem início a fase eliminatória com as oitavas de final.
Programação grupo C (horário de Brasília)
Sábado (10)
Espanha 24 x 25 Brasil
Croácia 29 x 28 França
Argentina 30 x 26 Angola
Segunda-feira (12)
Brasil 29 x 30 Croácia
Angola 21 x 38 Espanha
França 28 x 22 Argentina
Terça-feira (13)
Brasil 39 x 18 Angola
11h15 - Croácia x Argentina
15h45 - Espanha x França
Quinta-feira (15)
9h - Croácia x Angola
11h15 - Argentina x Espanha
13h30 - França x Brasil
Sexta-feira (16)
9h - Argentina x Brasil
11h15 - Espanha x Croácia
15h45 - Angola x França
Domingo (18)
Oitavas de final
Terça-feira (20)
Quartas de final
Quarta-feira (21)
Semifinais
Sexta-feira (23)
Finais
Seleção Brasileira Juvenil de Handebol
Goleiros - Pedro Salvini Barbosa da Fonseca (Esporte Clube Pinheiros/SP) e Rangel Luan da Rosa (Aceu/Univali/Famali/Balneário Camboriú/SC).
Pontas - Alecssader Antônio Santos (Metodista/São Bernardo/Besni-SP), Cléber Antônio de Andrade (TCC/Unitau/Fecomerciários/Taramã/Taubaté-SP), Rudolph Hackbarth (ADI/Slici/FMEL Itajaí-SC) e Wendel Jesus Ferreira da Silva (Fortaleza Esporte Clube/IFCE-CE).
Armadores - Acácio Marques Moreira Filho (Metodista/São Bernardo/Besni-SP), , Haniel Vinícius Inoue Langaro (Esporte Clube Pinheiros/SP), José Guilherme de Toledo (ACEU/Univali/Famali/Balneário Camboriú/SC), Leonardo Felipe Sampaio Santos (Esporte Clube Pinheiros/SP), Rogério Moraes Ferreira (Clube Português do Recife/Aeso-PE), e Thiago Alves Ponciano (Unined/UEM/Maringá-PR).
Centrais - Gabriel Monteiro do Nascimento (Adi/Slici/Fmel/Itajaí-SC) e João Pedro Francisco da Silva (Esporte Clube Pinheiros/SP).
Pivôs - Felipe Venâncio Santaela (Espote Clube Pinheiros/SP) e Rodrigo Luiz Joench (AERC -Handebol de São José/SC).
Comissão técnica
Técnico: Ivan Maziero
Auxiliar técnico: Eder Cristiano Fripp de Almeida
Preparador físico: Fernando Millaré
Fisioterapeuta: Edmílson Balduino Ferreira Júnior
Supervisor: Archibald Scott Neto
Diretor de Seleções: Vítor Martinez