Brasil enfrenta a Alemanha pelas oitavas de final do Campeonato Mundial Juvenil de Handebol
17.08.2013
| 22 visualizações
-
Brasil enfrenta a Alemanha neste domingo (18), às 15h45 (Brasília)
Santiago Russo/Photo&Grafia
-
Brasileiros já venceram três partidas na competição
Santiago Russo/Photo&Grafia
-
Ivan Maziero, o Macarrão, afirma que a equipe tem amadurecido no campeonato
Santiago Russo/Photo&Grafia
Confronto decisivo contra os alemães, que estão invictos na competição, será neste domingo (18), às 15h45 (horário de Brasília)
Santo André (SP) - A Seleção Brasileira Juvenil de Handebol enfrenta a forte equipe da Alemanha pelas oitavas de final do Campeonato Mundial, que está sendo disputado na Hungria. A partida decisiva será neste domingo (18), às 15h45 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo no site oficial www.handballhungary2013.com. Os alemães estão invictos na competição, com cinco vitórias em cinco jogos. O Brasil tem três vitórias, dois resultados negativos e ficou na quarta posição do grupo C.
O técnico dos brasileiros, Ivan Maziero, o Macarrão, afirma que a partida contra a forte Alemanha não será fácil, mas que a equipe vai entrar em quadra com o objetivo de vencer. Os resultados em jogos contra fortes times, como Espanha, França e Croácia, comprovam que o Brasil tem plena chance de avançar ainda mais na competição.
"O grupo tem amadurecido e evoluído muito nesses confrontos. Os atletas estão fazendo uma forte preparação física, o que tem surtido efeito, principalmente para conseguirmos manter esse sistema defensivo e barrar os adversários. Temos muitas pessoas envolvidas nesse bom trabalho apresentado no Campeonato Mundial", comemorou o treinador.
O Brasil fechou a fase classificatória na quarta colocação do grupo C, com três vitórias, contra Espanha (25 a 24), Angola (39 a 18) e Argentina (45 a 25), e dois resultados negativos, ambos por apenas um gol de diferença, contra Croácia (29 a 30) e França (26 a 25). Já a Alemanha chegou às oitavas de final na liderança do grupo D: passou pela Noruega (37 a 30), Venezuela (46 a 19), Gabão (43 a 12), Hungria (40 a 23) e Áustria (31 a 25).
Programação grupo C (horário de Brasília)
Sábado (10)
Espanha 24 x 25 Brasil
Croácia 29 x 28 França
Argentina 30 x 26 Angola
Segunda-feira (12)
Brasil 29 x 30 Croácia
Angola 21 x 38 Espanha
França 28 x 22 Argentina
Terça-feira (13)
Brasil 39 x 18 Angola
Croácia 39 x 18 Argentina
Espanha 31 x 25 França
Quinta-feira (15)
Croácia 39 x 25 Angola
Argentina 27 x 34 Espanha
França 26 x 25 Brasil
Sexta-feira (16)
Argentina 25 x 45 Brasil
Espanha 29 x 28 Croácia
Angola 20 x 49 França
Domingo (18)
Oitavas de final
Terça-feira (20)
Quartas de final
Quarta-feira (21)
Semifinais
Sexta-feira (23)
Finais
Seleção Brasileira Juvenil de Handebol
Goleiros - Pedro Salvini Barbosa da Fonseca (Esporte Clube Pinheiros/SP) e Rangel Luan da Rosa (Aceu/Univali/Famali/Balneário Camboriú/SC).
Pontas - Alecssader Antônio Santos (Metodista/São Bernardo/Besni-SP), Cléber Antônio de Andrade (TCC/Unitau/Fecomerciários/Taramã/Taubaté-SP), Rudolph Hackbarth (ADI/Slici/FMEL Itajaí-SC) e Wendel Jesus Ferreira da Silva (Fortaleza Esporte Clube/IFCE-CE).
Armadores - Acácio Marques Moreira Filho (Metodista/São Bernardo/Besni-SP), , Haniel Vinícius Inoue Langaro (Esporte Clube Pinheiros/SP), José Guilherme de Toledo (ACEU/Univali/Famali/Balneário Camboriú/SC), Leonardo Felipe Sampaio Santos (Esporte Clube Pinheiros/SP), Rogério Moraes Ferreira (Clube Português do Recife/Aeso-PE), e Thiago Alves Ponciano (Unined/UEM/Maringá-PR).
Centrais - Gabriel Monteiro do Nascimento (Adi/Slici/Fmel/Itajaí-SC) e João Pedro Francisco da Silva (Esporte Clube Pinheiros/SP).
Pivôs - Felipe Venâncio Santaela (Espote Clube Pinheiros/SP) e Rodrigo Luiz Joench (AERC -Handebol de São José/SC).
Comissão técnica
Técnico: Ivan Maziero
Auxiliar técnico: Eder Cristiano Fripp de Almeida
Preparador físico: Fernando Millaré
Fisioterapeuta: Edmílson Balduino Ferreira Júnior
Supervisor: Archibald Scott Neto
Diretor de Seleções: Vítor Martinez