Brasil é superado pela Alemanha nas oitavas de final do Campeonato Mundial Juvenil de Handebol

18.08.2013  |    27 visualizações

Brasileiros voltam à quadra para a disputa por posições, contra o Egito, nesta segunda-feira (19), às 15h45 (horário de Brasília)

Santo André (SP) - A Seleção Brasileira Juvenil de Handebol foi superada nas oitavas de final do Campeonato Mundial, que está sendo disputado na Hungria. A partida decisiva contra a Alemanha, que segue invicta, fechou em 26 a 35 (12 a 18 no primeiro tempo), neste domingo (18). O próximo desafio dos brasileiros na competição será o Egito, para definir do nono ao 16º lugar, nesta segunda-feira (19), às 15h45 (horário de Brasília), com transmissão do site oficial www.handballhungary2013.com

O jogo começou com um gol da Alemanha, mas não demorou para o central João Pedro da Silva empatar para o Brasil. Na sequência, o que se viu foram contra-ataques rápidos e eficientes dos alemães, que chegaram a abrir quatro gols de vantagem. Os brasileiros tiveram dificuldade para furar o bloqueio adversário, o que aumentou a vantagem dos oponentes, que venceram o primeiro tempo por 18 a 12. Na volta à quadra, novamente a forte equipe da Alemanha conseguiu impor um bom ritmo de jogo, aumentando ainda mais a vantagem no marcador. A partida terminou em 35 a 26 para os alemães, que avançam às quartas de final de forma invicta, com seis vitórias em seis confrontos.

O técnico Ivan Maziero, o Macarrão, afirma que a equipe está em plena evolução e que o resultado faz parte do crescimento dos atletas. "Nós tínhamos um adversário muito forte. A Alemanha fez uma preparação com mais de 30 partidas e, além disso, muitos atletas já jogam na divisão adulta. Um perfil diferente dos nossos jogadores, que ainda estão subindo. Hoje erramos em alguns momentos, mas isso faz parte do nosso crescimento. Nós fizemos tudo o que tínhamos para fazer", analisou.

Segundo ele, o objetivo, além de vencer o Egito, é que os atletas continuem crescendo ainda mais. "A nossa proposta é sempre ganhar. Continuamos esperando que os jogadores ganhem mais experiência a cada partida. Ainda temos mais jogos além desse para definir nossa posição. Vamos conversar com os meninos e recarregar as baterias. Se tivéssemos empatado as partidas em que chegamos perto, podíamos ter garantido uma posição melhor na chave e cruzado com um adversário menos complicado", finalizou Macarrão, fazendo referência as partidas pela primeira fase, contra Croácia e França, em que o Brasil foi superado por apenas um gol de diferença.

Programação
Jogos do Brasil

Sábado (10)
Espanha 24 x 25 Brasil
Croácia 29 x 28 França
Argentina 30 x 26 Angola

Segunda-feira (12)
Brasil 29 x 30 Croácia
Angola 21 x 38 Espanha
França 28 x 22 Argentina

Terça-feira (13)
Brasil 39 x 18 Angola
Croácia 39 x 18 Argentina
Espanha 31 x 25 França

Quinta-feira (15)
Croácia 39 x 25 Angola
Argentina 27 x 34 Espanha
França 26 x 25 Brasil

Sexta-feira (16)
Argentina 25 x 45 Brasil
Espanha 29 x 28 Croácia
Angola 20 x 49 França

Domingo (18)
Brasil 26 x 35 Alemanha

Segunda-feira (19)
15h45: Brasil x Egito - disputa por posições

Seleção Brasileira Juvenil de Handebol

Goleiros - Pedro Salvini Barbosa da Fonseca (Esporte Clube Pinheiros/SP) e Rangel Luan da Rosa (Aceu/Univali/Famali/Balneário Camboriú/SC).

Pontas - Alecssader Antônio Santos (Metodista/São Bernardo/Besni-SP), Cléber Antônio de Andrade (TCC/Unitau/Fecomerciários/Taramã/Taubaté-SP), Rudolph Hackbarth (ADI/Slici/FMEL Itajaí-SC) e Wendel Jesus Ferreira da Silva (Fortaleza Esporte Clube/IFCE-CE).

Armadores - Acácio Marques Moreira Filho (Metodista/São Bernardo/Besni-SP), , Haniel Vinícius Inoue Langaro (Esporte Clube Pinheiros/SP), José Guilherme de Toledo (ACEU/Univali/Famali/Balneário Camboriú/SC), Leonardo Felipe Sampaio Santos (Esporte Clube Pinheiros/SP), Rogério Moraes Ferreira (Clube Português do Recife/Aeso-PE), e Thiago Alves Ponciano (Unined/UEM/Maringá-PR).

Centrais - Gabriel Monteiro do Nascimento (Adi/Slici/Fmel/Itajaí-SC) e João Pedro Francisco da Silva (Esporte Clube Pinheiros/SP).

Pivôs - Felipe Venâncio Santaela (Espote Clube Pinheiros/SP) e Rodrigo Luiz Joench (AERC -Handebol de São José/SC).

Comissão técnica

Técnico: Ivan Maziero
Auxiliar técnico: Eder Cristiano Fripp de Almeida
Preparador físico: Fernando Millaré
Fisioterapeuta: Edmílson Balduino Ferreira Júnior
Supervisor: Archibald Scott Neto
Diretor de Seleções: Vítor Martinez
Leia também...
06.06.2018

Após vitória em jogo equilibrado, equipe se prepara para disputar o Pan-Americano na Groenlândia

05.06.2018

Seleção masculina de Handebol terá reforço de Tchê e José Guilherme na decisão em Cochabamba (BOL)

04.06.2018

Seleção masculina de Handebol derrotou o Chile no jogo mais equilibrado da fase inicial dos Jogos Sul-Americanos

03.06.2018

Brasil bateu os donos da casa por 55 a 5 e garantiu a segunda vitória em Cochabamba