Brasil vence o Egito no Campeonato Mundial Juvenil de Handebol
19.08.2013
| 31 visualizações
-
Brasil está na disputa do nono lugar
Santiago Russo/Photo&Grafia
-
Ivan Maziero, o Macarrão, e o auxiliar técnico, Eder Cristiano Fripp de Almeida
Santiago Russo/Photo&Grafia
-
João Pedro da Silva foi um dos artilheiros
Divulgação IHF
Equipe ainda segue na busca pelo nono lugar da competição
Santo André (SP) - A Seleção Brasileira Juvenil de Handebol conquistou mais uma vitória no Campeonato Mundial, que está sendo disputado na Hungria. A equipe passou pelo Egito, por 39 a 33 (23 a 18 no primeiro tempo), nesta segunda-feira (19) e ainda segue na competição disputando posições. Com o resultado, o grupo pode terminar do nono ao 12º lugar. A próxima partida será nesta quarta-feira (21), às 10h (horário de Brasília), contra a Bielorrússia.
No primeiro tempo, os brasileiros conseguiram manter um bom ritmo e fecharam o placar em 23 a 18. No segundo período, o ataque e a defesa funcionaram bem e a vantagem brasileira permaneceu. O confronto fechou com vitória da equipe verde e amarela por 39 a 33. Além do bom resultado, o armador José Guilherme de Toledo, com 13 gols, e o central João Pedro da Silva, com oito, foram os maiores goleadores da partida.
O técnico Ivan Maziero, o Macarrão, elogiou mais uma vez o desempenho da Seleção, que tem feito excelentes partidas até aqui. "Isso é ainda melhor quando conseguimos a vitória com um bom placar, como hoje. Agora, o nosso objetivo é superar o próximo adversário, sempre dando um passo de cada vez. Nós queremos manter esse ritmo forte e fazer mais um bom jogo", disse.
Segundo ele, mesmo não estando mais na disputa pelo título, é muito positivo que o time esteja conseguindo dar continuidade a tudo o que foi desenvolvido antes e durante a competição. "São jogos contra equipes de alto nível, com atletas que, muitas vezes, já atuam pela categoria adulta. O importante é que eles entendam que temos que lutar até o fim e não desistir jamais", destacou Macarrão, que nesta terça-feira (19) se reúne com os atletas para um trabalho de preparação física.
Programação
Jogos do Brasil
Sábado (10)
Espanha 24 x 25 Brasil
Croácia 29 x 28 França
Argentina 30 x 26 Angola
Segunda-feira (12)
Brasil 29 x 30 Croácia
Angola 21 x 38 Espanha
França 28 x 22 Argentina
Terça-feira (13)
Brasil 39 x 18 Angola
Croácia 39 x 18 Argentina
Espanha 31 x 25 França
Quinta-feira (15)
Croácia 39 x 25 Angola
Argentina 27 x 34 Espanha
França 26 x 25 Brasil
Sexta-feira (16)
Argentina 25 x 45 Brasil
Espanha 29 x 28 Croácia
Angola 20 x 49 França
Domingo (18)
Oitavas de final
Brasil 26 x 35 Alemanha
Segunda-feira (19)
Disputa do nono ao 16º lugar
Brasil 39 x 33 Egito
Quarta-feita (21)
Disputa do nono ao 12º lugar
10h: Brasil x Bielorrússia
Seleção Brasileira Juvenil de Handebol
Goleiros - Pedro Salvini Barbosa da Fonseca (Esporte Clube Pinheiros/SP) e Rangel Luan da Rosa (Aceu/Univali/Famali/Balneário Camboriú/SC).
Pontas - Alecssader Antônio Santos (Metodista/São Bernardo/Besni-SP), Cléber Antônio de Andrade (TCC/Unitau/Fecomerciários/Taramã/Taubaté-SP), Rudolph Hackbarth (ADI/Slici/FMEL Itajaí-SC) e Wendel Jesus Ferreira da Silva (Fortaleza Esporte Clube/IFCE-CE).
Armadores - Acácio Marques Moreira Filho (Metodista/São Bernardo/Besni-SP), , Haniel Vinícius Inoue Langaro (Esporte Clube Pinheiros/SP), José Guilherme de Toledo (ACEU/Univali/Famali/Balneário Camboriú/SC), Leonardo Felipe Sampaio Santos (Esporte Clube Pinheiros/SP), Rogério Moraes Ferreira (Clube Português do Recife/Aeso-PE), e Thiago Alves Ponciano (Unined/UEM/Maringá-PR).
Centrais - Gabriel Monteiro do Nascimento (Adi/Slici/Fmel/Itajaí-SC) e João Pedro Francisco da Silva (Esporte Clube Pinheiros/SP).
Pivôs - Felipe Venâncio Santaela (Espote Clube Pinheiros/SP) e Rodrigo Luiz Joench (AERC -Handebol de São José/SC).
Comissão técnica
Técnico: Ivan Maziero
Auxiliar técnico: Eder Cristiano Fripp de Almeida
Preparador físico: Fernando Millaré
Fisioterapeuta: Edmílson Balduino Ferreira Júnior
Supervisor: Archibald Scott Neto
Diretor de Seleções: Vítor Martinez