Técnico da Seleção Masculina de Handebol vai a Campo Grande (MS) para acampamento regional
04.09.2013
| 31 visualizações
-
Treinadores orientam atletas durante o Acampamento Nacional
Divulgação
-
Jordi também trabalha com a detecção de talentos
Divulgação
-
Idéia é trabalhar na padronização da modalidade
Divulgação
-
Este ano foram realizadas três edições do Acampamento Nacional
Divulgação
Jordi Ribera irá selecionar atletas das categorias Juvenil e Cadete para fase nacional em janeiro de 2014
Santo André (SP) - O ano de 2013 foi extremamente positivo para as categorias de base do handebol brasileiro, com importantes resultados internacionais. O sexto lugar no Campeonato Mundial Júnior Masculino e a nona colocação no Juvenil foram as melhores da história das categorias. Tudo isso faz parte do grande trabalho de formação, que está sendo feito pela Confederação Brasileira de Handebol, e que tem como base os acampamentos nacionais e regionais, apoiados pelo Ministério do Esporte, para atletas e treinadores de todo o País. Depois de três edições nacionais masculinas Infantil, Cadete e Juvenil este ano, o técnico Jordi Ribera já deu início novamente à fase regional, que irá selecionar atletas para os dois primeiros acampamentos nacionais de 2014, o juvenil e o cadete, em janeiro.
De sexta-feira (6) até o próximo domingo (8), o espanhol irá a Campo Grande (MS), onde fará clínicas e palestras. As atividades serão dadas no Rádio Clube. Depois do Mato Grosso do Sul, ele já tem mais dois Estados programados. Estará na Bahia, de 20 a 22 de setembro, e no Paraná, de 4 a 6 de outubro. O primeiro regional de 2013 foi em Porto Alegre (RS), no mês de maio.
No período de agosto de 2012 a maio de 2013, 1030 atletas passaram pelos acampamentos regionais e nacionais, em busca de aprendizado e da padronização da modalidade. "Como sempre, a ideia em Campo Grande é a de trabalhar com os jogadores e passar informação a treinadores do Estado, para seguir padronizando todas as nossas formas de trabalhar, como os conteúdos e a maneira de aplicá-los nos treinos", resumiu Jordi.
Nos acampamentos, o técnico pôde observar vários talentos que já fizeram parte das seleções, que conquistaram esses últimos bons resultados internacionais. "A evolução de vários atletas foi muito boa. O reflexo disso é o desempenho das nossas seleções nos mundiais de 2013. Além do que os acampamentos têm conseguido, é importante ressaltar o trabalho feito pelos treinadores dentro dos clubes e das escolas. Sem eles, seria impossível qualquer tipo de evolução. Mas, precisamos seguir evoluindo o aspecto técnico."
As Federações também podem indicar atletas para o Acampamento Nacional das duas categorias, que apresentem boas qualidades técnicas, táticas e físicas. Para o Juvenil, o prazo de inscrição é até o dia 1º de outubro. Os selecionados serão divulgados no dia 15 de outubro e devem confirmar participação até 15 de novembro. Para o Cadete, as inscrições devem ser feitas até o dia 15 de outubro. Os selecionados serão divulgados no dia 1º de novembro e devem confirmar presença até o dia 1° de dezembro.
Serviço
Acampamento Regional de Handebol - Campo Grande (MS)
Local: Rádio Clube - Unidade II
Endereço: Av. Interlagos, 477 - Jd. Morumbi
Programação
Sexta-feira (6)
14h às 16h - Palestra para treinadores
16h30 às 18h - Treino para nascidos em 98/99
18h30 às 20h - Treino para nascidos em 96/97
Sábado (7)
9h às 10h30 - Palestra para treinadores
11h às 12h30 - Treino para nascidos em 98/99
12h30 às 14h - Treino para nascidos em 96/97
16h30 às 19h - Treino para nascidos em 98/99
19h30 às 21h - Treino para nascidos em 96/97
Domingo (8)
9h às 10h30 - Treino para nascidos em 98/99
10h30 às 12h - Treino para nascidos em 96/97
12h15 - Encerramento