Liga Nacional Feminina de Handebol: segundo semifinalista da chave B será definido neste sábado (19)
18.10.2013
| 13 visualizações
Coca Cola/Copel/Unipar/Umuarama (PR) e Blumenau/FURB (SC) estão na disputa pelo segundo lugar do grupo e por uma vaga na semifinal
Santo André (SP) - Neste sábado (19), será conhecido mais um semifinalista da Liga Nacional Feminina de Handebol. O Supergasbras/UNC/Concórdia (SC), que fechou a participação na primeira fase de forma invicta, é o líder da chave B e já está garantido. Na disputa pela outra vaga do grupo, estão Coca Cola/Copel/Unipar/Umuarama (PR) e Blumenau/FURB (SC), que entram em quadra neste sábado (19), ambos em casa, em confrontos diferentes. A equipe do Paraná vai em busca da vitória contra o FAG/Cascavel (PR), no Ginásio de Esportes Amário Vieira da Costa, em Umuarama (PR), às 16h. Já o time de Santa Catarina recebe o Santa/Feevale/Novo Hamburgo (RS), no Sesi de Blumenau (SC), às 17h.
Coca-Cola/Copel/Unipar/Umuarama (PR) e Blumenau/FURB (SC) têm nove partidas cada um, ambos com seis vitórias e 12 pontos. O equilíbrio predominou também nos dois encontros dos times nesta fase, com um resultado positivo para cada lado. No primeiro jogo, o Umuarama (PR) venceu por 23 a 22. No segundo, a vantagem foi do Blumenau (SC), por 26 a 23. Devido a esses resultados, o time catarinense leva vantagem no saldo de gols dos confrontos diretos e depende apenas dele mesmo para se classificar. Já as paranaenses precisam vencer e torcer pelo tropeço das catarinenses.
Para o treinador de Blumenau, Sérgio Graciano, a partida de amanhã será a mais importante para a equipe até agora. "Para nós, só resta vencer. Se perdemos, estaremos fora das semifinais. Só dependemos de nós. Sabemos da dificuldade que será vencer o Novo Hamburgo, que é uma equipe que tem muitos pontos fortes, mas vamos entrar focados", contou.
A equipe paranaense também joga em seu ginásio e vai em busca da vitória. "Nós estamos apostando em uma boa partida. As atletas vão tentar ao máximo conquistar essa classificação, mesmo sabendo que não depende mais só de nós. Elas treinaram bastante, estão tranquilas e jogaremos completos. Estamos trabalhando para vencer. Será um jogo difícil, mas queremos cumprir o nosso papel", afirma o diretor do Coca Cola/Copel/Unipar/Umuarama (PR), Newton Trindade.
O último duelo da chave B será entre Santa/Feevale/Novo Hamburgo (RS) e Apahand/UCS/Fátima Saúde (RS), na Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo (RS), com data a ser definida. Os dois não têm mais chances de classificação Já pela chave A, a próxima partida será na terça-feira (29), às 19h30, entre Metodista/São Bernardo (SP) e Itapevi (SP), no Ginásio Vitório Zanon, o Baetão, em São Bernardo do Campo (SP).