Seleção Masculina de Handebol fecha torneio na Tunísia com empate sobre os donos da casa

02.11.2013  |    18 visualizações

Partida válida pelo Turnoi des 4 Nations terminou com 23 gols para cada lado, na tarde deste sábado (2)

Santo André (SP) - A Seleção Brasileira Masculina de Handebol finalizou com um empate o Turnoi des 4 Nations, que foi disputado em Hammamet, na Tunísia. Na tarde deste sábado (2), a equipe fez uma partida bastante equilibrada contra os donos da casa, que fechou com 23 gols para cada lado, após vencer o primeiro tempo por 12 a 11. Ontem, o desafio contra a Bielorrússia também terminou com igualdade: 30 a 30. Na quinta-feira (31), no primeiro confronto, o Brasil foi superado pela Rússia por apenas um gol: 25 a 26. Com os resultados, os brasileiros terminaram o torneio na terceira colocação, atrás da Tunísia e da Rússia. A Bielorrússia ficou em quarto.

De acordo com o treinador, Jordi Ribera, a equipe estava bem dentro de quadra. "Foi um jogo bom, mesmo com a torcida contra. O nosso grupo apresentou um excelente trabalho defensivo e os nossos goleiros, tanto o Maik quanto o Rick, estavam muito bem", comentou.

Não só o torneio, mas também a fase de treinamento que realizaram na Tunísia, foram muito importantes para os brasileiros, segundo o ponta Felipe Borges. "Nós fomos bem, contra equipes fortes. Estamos com um grupo novo, renovado, e que correspondeu positivamente. Sabemos que temos que continuar treinando forte para os nossos próximos desafios, principalmente a Olimpíada de 2016", disse.

Tabela

Quinta-feira (31)
Brasil 25 x 26 Rússia

Sexta-feira (1)
Brasil 30 x 30 Bielorrússia

Sábado (2)
Brasil 23 x 23 Tunísia

Seleção Masculina de Handebol

Pivôs - Alexandro Pozzer (Associacón Deportiva Ciudad de Guadalajara-Espanha), Johny Medina Silva (FC Barcelona-Espanha) e Vinícius Santos Teixeira (Metodista/São Bernardo/Besni-SP).

Armadores - Arthur Malburg Patrianova (Naturhouse La Rioja-Espanha), Fernando José Pacheco Filho (EC Pinheiros-SP), Guilherme Valadão Gama ( Associacón Deportiva Ciudad de Guadalajara-Espanha), José Guilherme de Toledo (ACEu/Univali/Famali/B. Camboriú-SC), Oswaldo Maestro Guimarães (EC Pinheiros-SP), Raul Nantes Campos (Tremblay France Handball-França) e Thiagus Petrus Gonçalves dos Santos (Naturhouse La Rioja-Espanha).

Goleiros - César Augusto Oliveira de Almeida (Associacón Deportiva Ciudad de Guadalajara-Espanha), Luiz Ricardo Mille do Nascimento (Metodista/São Bernardo/Besni-SP) e Maik Ferreira dos Santos (TCC/Unitau/Fecomércio/Tarumã/Taubaté-SP).

Pontas - Cleber Antônio de Andrade (TCC/Unitau/Fecomércio/Tarumã/Taubaté-SP), Fábio Rocha Chiuffa (Metodista/São Bernardo/Besni-SP), Felipe Borges Dutra Ribeiro (Montpellier Aglomeracion-França) e Wesley de Freitas (Metodista/São Bernardo/Besni-SP).

Centrais - Henrique Selicani Teixeira (Metodista/São Bernardo/Besni-SP) e João Pedro Francisco da Silva (FC Barcelona-Espanha).
Leia também...
06.06.2018

Após vitória em jogo equilibrado, equipe se prepara para disputar o Pan-Americano na Groenlândia

05.06.2018

Seleção masculina de Handebol terá reforço de Tchê e José Guilherme na decisão em Cochabamba (BOL)

04.06.2018

Seleção masculina de Handebol derrotou o Chile no jogo mais equilibrado da fase inicial dos Jogos Sul-Americanos

03.06.2018

Brasil bateu os donos da casa por 55 a 5 e garantiu a segunda vitória em Cochabamba