Brasileiro de Ginástica Artística Pré-Infantil e Circuito Caixa são abertos oficialmente

14.11.2013  |    98 visualizações

As duas competições serão realizadas em Aracaju (SE) a partir desta sexta-feira (15) até domingo (17)

Aracaju (SP) - Na noite desta quinta-feira (14), a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) realizou a abertura oficial da etapa final do Circuito Caixa de Ginástica e do Campeonato Brasileiro Pré-Infantil de Ginástica Artística. Os dois eventos terão como palco o ginásio do SESI, em Aracaju (SE). Enquanto o Brasileiro será nesta sexta-feira e sábado, o Circuito Caixa está marcado para o domingo (17). 

As duas competições reúnem atletas de várias partes do País. No Brasileiro de Ginástica Artística Pré-infantil Masculina e Feminina, os ginastas têm de 9 a 11 anos. Já o Circuito conta com a presença de grandes destaques da nova geração da Ginástica Artística Masculina, Feminina e Ginástica Rítmica. Os participantes se classificaram durante as duas primeiras etapas de 2013, uma realizada em Toledo (PR) e a outra em Vitória (ES).  

A cerimônia contou com a presença dos ginastas e de autoridades envolvidas com o evento. A presidente da CBG, Luciene Resende, comemorou a vinda das competições para o Estado que é sede da Confederação. "Para nós, é uma grande alegria receber a todas essas equipes aqui em Aracaju, que é a sede da CBG. Temos aqui um encontro de gerações com as crianças do pré-infantil e ginastas dessa nova geração que têm representado muito bem o nosso País. Espero que estas crianças pratiquem e se dediquem cada vez mais à ginástica. Quero agradecer aos nossos patrocinadores, a Caixa e a a Sadia, e também ao Governo do Estado, que estão sempre nos apoiando e tornando possível esse evento."

Marco Antônio Queiroz, superintendente regional da Caixa Econômica Federal, que é a patrocinadora do Circuito Caixa também esteve presente e felicitou aos ginastas. "Desejo muito sucesso aos atletas que irão participar desses dois eventos. E, gostaria de lembrar que o esporte traz vida e cidadania, por isso, é muito importante na vida de todos", comentou.

A cerimônia contou com a apresentação de grupos de dança da cidade e da Seleção Brasileira de Conjunto de Ginástica Rítmica. 
Leia também...
11.06.2025

Eventos servem também como preparação para o Mundial

06.06.2025

Competição será realizada na Bulgária, a partir do dia 18

01.06.2025

Babi conclui participação com medalhas nos quatro aparelhos; Jojô obtém uma prata e um bronze

31.05.2025

Jovem conjunto conquista o ouro no geral; Babi e Jojô faturam prata e bronze no all around