Três confrontos marcam a noite pela Liga Nacional Masculina de Handebol

06.12.2013  |    20 visualizações

Esporte Clube Pinheiros (SP) e Unimed/UEM/Maringá (PR) venceram, enquanto Metodista/São Bernardo/Besni (SP) e TCC/Unitau/Unimed/Tarumã/Taubaté (SP) ficaram com o empate

Santo André (SP) - O Ginásio Multieventos Hamilton Linhares Cruz, em Balneário Camboriú (SC), está recebendo grandes duelos válidos pelo segundo turno da Liga Nacional Masculina de Handebol. Na noite desta sexta-feira (6), foram realizadas três partidas, com vitórias do Esporte Clube Pinheiros (SP) e do Unimed/UEM/Maringá (PR). Já o clássico paulista entre Metodista/São Bernardo/Besni (SP) e TCC/Unitau/Unimed/Tarumã/Taubaté (SP) fechou em igualdade no placar. Amanhã, serão conhecidos os semifinalistas.

A rodada de hoje foi aberta com o jogo entre Unimed/UEM/Maringá (PR) e Unicep/AHB/São Carlos (SP). A equipe paranaense venceu com boa vantagem no marcador: 30 a 15 (16 a 4 no primeiro tempo). O destaque na artilharia foi Thiago Alves Ponciano, do time do Paraná, com seis gols.

Ao contrário do primeiro confronto da noite de hoje, o duelo entre Metodista/São Bernardo/Besni (SP) e TCC/Unitau/Unimed/Tarumã/Taubaté (SP) foi marcado pelo equilíbrio. O clássico paulista foi bastante emocionalmente e disputado minuto a minuto. O primeiro tempo fechou com vantagem da equipe do ABC Paulista, que venceu por 11 a 8. Na volta à quadra, o time de Taubaté (SP) conseguiu encostar e a partida terminou empatada, com 21 gols para cada lado. A igualdade permaneceu também entre os goleadores, sendo dois de cada lado. Diogo Hubner e Vinícius Teixeira, pela Metodista/São Bernardo/Besni (SP), e Cléber de Andrade e Fábio Vanini, pelo TCC/Unitau/Unimed/Tarumã/Taubaté (SP), que balançaram a rede cinco vezes cada um.

Por fim, foi a vez do atual campeão da competição, o Esporte Clube Pinheiros (SP), passar pelos donos da casa, o Aceu/Univali/FME Balneário Camboriú (SC), por 33 a 16 (15 a 8). Os goleadores, com seis gols, foram Fernando Pacheco Filho, o Zeba, da equipe paulista, e Fernando Dutra, da catarinense.

O segundo turno será finalizado neste sábado (7). Às 18h30, TCC/Unitau/Unimed/Tarumã/Taubaté (SP) e Aceu/Univali/FME Balneário Camboriú (SC) se enfrentam, seguidos por Esporte Clube Pinheiros (SP) e Metodista/São Bernardo/Besni (SP), às 20h.

Na Liga Nacional Masculina, as equipes estão divididas em duas chaves. O grupo A é composto por Esporte Clube Pinheiros (SP), TCC/Unitau/Unimed/Tarumã/Taubaté (SP) e Unimed/UEM/Maringá (PR), enquanto o B por Metodista/São Bernardo/Besni (SP), Unicep/AHB/São Carlos (SP) e Aceu/Univali/FME Balneário Camboriú (SC). No primeiro turno, realizado em setembro e outubro, os times se enfrentaram dentro de suas chaves. Já nesta fase, os confrontos serão entre os grupos. Os quatro melhores, na somatória dos dois turnos, se classificam para a semifinal, independente da chave.

Tabela

Quarta-feira (4)
Esporte Clube Pinheiros (SP) 38 x 18 Unicep/AHB/São Carlos (SP)
Aceu/Univali/FME Balneário Camboriú (SC) 21 x 34 Unimed/UEM/Maringá (PR)

Quinta-feira (5)
Metodista/São Bernardo/Besni (SP) 30 x 19 Unimed/UEM/Maringá (PR)
Unicep/AHB/São Carlos (SP) 18 x 23 TCC/Unitau/Unimed/Tarumã/Taubaté (SP)

Sexta-feira (6)
Unimed/UEM/Maringá (PR) 30 x 15 Unicep/AHB/São Carlos (SP)
Metodista/São Bernardo/Besni (SP) 21 x 21 TCC/Unitau/Unimed/Tarumã/Taubaté (SP)
Aceu/Univali/FME Balneário Camboriú (SC) 16 x 33 Esporte Clube Pinheiros (SP)

Sábado (7)
18h30: TCC/Unitau/Unimed/Tarumã/Taubaté (SP) x Aceu/Univali/FME Balneário Camboriú (SC)
20h: Esporte Clube Pinheiros (SP) x Metodista/São Bernardo/Besni (SP)

Serviço
Segundo turno da Liga Nacional Masculina de Handebol
Data: 4 a 7 de dezembro
Local: Ginásio Multieventos Hamilton Linhares Cruz, localizado na Rua Jardim da Saudade, Barra, Balneário Camboriú (SC)
Leia também...
06.06.2018

Após vitória em jogo equilibrado, equipe se prepara para disputar o Pan-Americano na Groenlândia

05.06.2018

Seleção masculina de Handebol terá reforço de Tchê e José Guilherme na decisão em Cochabamba (BOL)

04.06.2018

Seleção masculina de Handebol derrotou o Chile no jogo mais equilibrado da fase inicial dos Jogos Sul-Americanos

03.06.2018

Brasil bateu os donos da casa por 55 a 5 e garantiu a segunda vitória em Cochabamba