Pinheiros, Metodista, Taubaté e Maringá estão nas semifinais da Liga Nacional Masculina de Handebol
07.12.2013
| 9 visualizações
-
A Metodista, do técnico José Ronaldo do Nascimento, o SB, venceu o Pinheiros
Cinara Piccolo/Photo&Grafia
Equipes foram as que mais pontuaram na fase classificatória da competição, que foi concluída na noite deste sábado (7)
Santo André (SP) - A Liga Nacional Masculina de Handebol conhece seus semifinalistas. Esporte Clube Pinheiros (SP), Metodista/São Bernardo/Besni (SP), TCC/Unitau/Unimed/Tarumã/Taubaté (SP) e Unimed/UEM/Maringá (PR) são os classificados para a próxima fase, que será disputada em Anápolis (GO), de 17 a 20 deste mês, com transmissão dos canais SporTV. As equipes garantiram vaga por serem as maiores pontuadoras da fase classificatória, concluída na noite deste sábado (7).
Hoje foram disputadas as últimas partidas do segundo turno, com jogos no Ginásio Multieventos Hamilton Linhares Cruz, em Balneário Camboriú (SC). Um deles foi entre TCC/Unitau/Unimed/Tarumã/Taubaté (SP) e Aceu/Univali/FME Balneário Camboriú (SC), com vitória da equipe paulista, por 28 a 23 (14 a 9 no primeiro tempo). A artilharia ficou com três atletas do time catarinense, todos com cinco gols: Iago Severino Nunes Cabral, Lucas Demétrio e José Guilherme de Toledo.
Logo depois, foi realizado o clássico paulista entre Metodista/São Bernardo/Besni (SP) e Esporte Clube Pinheiros (SP), com vantagem da equipe do ABC, que passou pela da capital por 32 a 26 (11 a 10). Henrique Selicani Teixeira, da Metodista/São Bernardo/Besni (SP), foi o goleador, após balançar a rede oito vezes.
Na Liga Nacional Masculina deste ano, as equipes foram divididas em duas chaves. O grupo A contou com Esporte Clube Pinheiros (SP), TCC/Unitau/Unimed/Tarumã/Taubaté (SP) e Unimed/UEM/Maringá (PR), enquanto o B com Metodista/São Bernardo/Besni (SP), Unicep/AHB/São Carlos (SP) e Aceu/Univali/FME Balneário Camboriú (SC). No primeiro turno, realizado em setembro e outubro, os times se enfrentaram dentro de suas chaves. Já no segundo, os confrontos foram entre os grupos. Os quatro melhores, na somatória dos dois turnos, se classificaram para a semifinal, independente da chave.
Tabela
Quarta-feira (4)
Esporte Clube Pinheiros (SP) 38 x 18 Unicep/AHB/São Carlos (SP)
Aceu/Univali/FME Balneário Camboriú (SC) 21 x 34 Unimed/UEM/Maringá (PR)
Quinta-feira (5)
Metodista/São Bernardo/Besni (SP) 30 x 19 Unimed/UEM/Maringá (PR)
Unicep/AHB/São Carlos (SP) 18 x 23 TCC/Unitau/Unimed/Tarumã/Taubaté (SP)
Sexta-feira (6)
Unimed/UEM/Maringá (PR) 30 x 15 Unicep/AHB/São Carlos (SP)
Metodista/São Bernardo/Besni (SP) 21 x 21 TCC/Unitau/Unimed/Tarumã/Taubaté (SP)
Aceu/Univali/FME Balneário Camboriú (SC) 16 x 33 Esporte Clube Pinheiros (SP)
Sábado (7)
TCC/Unitau/Unimed/Tarumã/Taubaté (SP) 28 x 23 Aceu/Univali/FME Balneário Camboriú (SC)
Esporte Clube Pinheiros (SP) 26 x 32 Metodista/São Bernardo/Besni (SP)