Brasil fecha primeira fase na frente do grupo B no Mundial Feminino de Handebol e encara Holanda
13.12.2013
| 25 visualizações
-
Alexandra elogiou trabalho da defesa
Cinara Piccolo/Photo&Grafia
-
Deonise foi a artilheira, com sete gols
Cinara Piccolo/Photo&Grafia
-
Dara, capitã da Seleção
Cinara Piccolo/Photo&Grafia
-
Babi foi a melhor em quadra contra a Dinamarca
Cinara Piccolo/Photo&Grafia
-
Jogadoras no banco comemoram defesa
Cinara Piccolo/Photo&Grafia
-
Equipe agradeceu a torcida no final do jogo
Cinara Piccolo/Photo&Grafia
-
Alexandra comemorou a vitória
Cinara Piccolo/Photo&Grafia
-
Ana Paula foi muito bem na defesa
Cinara Piccolo/Photo&Grafia
Seleção irá enfrentar equipe europeia nas oitavas de final da competição, na próxima segunda-feira (16), em Belgrado
Nis (SRB) - A Seleção Brasileira de Handebol fechou a fase classificatória do Mundial Feminino da Sérvia com o primeiro lugar do grupo B, depois de derrotar a Dinamarca, nesta sexta-feira (13), em Nis, com o placar de 23 a 18 (14 a 9 no primeiro tempo). Com isso, a equipe irá enfrentar a Holanda, quarta colocada da chave A, nas oitavas de final, nesta segunda-feira (16). Além de vencer, a equipe saiu de quadra realizada com o bom desempenho diante das perigosas adversárias. A forte defesa brasileira foi um dos pontos altos da partida, além disso, a goleira Bárbara Arenhart, com 49% de acertos na defesa, foi a melhor em quadra.
As brasileiras começaram muito bem o confronto, desestabilizando a defesa dinamarquesa e abrindo quatro gols de vantagem. Ao mesmo tempo, a marcação brasileira estava muito fechada, impedindo a Dinamarca de fazer gols. Na metade do segundo tempo, a defesa adversária começou a ficar mais eficiente e o Brasil ficou vários minutos sem colocar a bola no gol. Mesmo assim, impediu as oponentes de se aproximarem mais e fecharam a primeira parte com cinco gols de vantagem. No segundo tempo, mesmo com a grande pressão da Dinamarca, o Brasil se segurou e manteve o bom desempenho. O técnico Morten Soubak conseguiu fazer um bom rodízio entre as jogadoras e driblar a defesa dinamarquesa até sair de quadra com a vitória.
A ponta direita, Alexandra Nascimento disse que o Brasil conseguiu cumprir o objetivo, mas também apontou alguns pontos que poderiam ter sido melhores durante o duelo. "Nosso objetivo era jogar junto, tanto na defesa quanto no ataque e fazer os gols, porque sabemos que a dinamarcaques tem contra-ataques muito fortes. Essa união nos ajudou a conseguir o resultado. A Dinamarca é muito rápida e tivemos que tomar cuidado. Nesse jogo também cometemos erros, tanto na defesa quanto no ataque, mas de todos os jogos esse foi o que mantivemos mais a concentração", elogiou.
O técnico Morten Soubak elogiou principalmente a defesa. "Estamos satisfeitos com o jogo e com o resultado, é claro. Conseguimos cumprir várias coisas do que havíamos pensado em fazer. A nossa defesa esteve muito bem e a Bárbara nos ajudou muito, pois estava em um ótimo dia", avaliou.
Para ele, as próximas adversárias são tão difíceis quanto qualquer uma das equipes do outro grupo, mesmo tendo ficado em quarto lugar. "Como havia dito antes do Mundial, esse campeonato é uma guerra. Aqui estão os melhores e sabemos que vai ser muito difícil. É um estilo diferente e temos consciência que vamos ter muito trabalho."
O técnico da Dinamarca, Jan Pytlick, cumprimentou a toda a equipe pelo resultado. "O Brasil está de parabéns. Elas jogaram muito bem, especialmente a defesa foi fantástica e a goleira também. Não tivemos um ataque tão bom, perdemos um pouco do poder de jogo e foi difícil para nós tentarmos a recuperação", justificou.
Gols do Brasil - Deonise (7), Ana Paula (4), Duda (4), Alexandra (3), Dara (2), Mayara (2) e Fernanda (1).
Tabela e resultados do grupo B
(horário de Brasília)
Sexta-feira (6)
Sérvia 28 x 26 Japão
Sábado (7)
Brasil 36 x 20 Argélia
Dinamarca 44 x 21 China
Domingo (8)
China 21 x 34 Brasil
Argélia 14 x 34 Sérvia
Japão 25 x 29 Dinamarca
Terça-feira (10)
China 27 x 33 Japão
Brasil 25 x 23 Sérvia
Dinamarca 38 x 20 Argélia
Quarta-feira (11)
Brasil 24 x 20 Japão
Argélia 27 x 25 China
Sérvia 23 x 22 Dinamarca
Sexta-feira (13)
Japão 32 x 23 Argélia
Sérvia 32 x 18 China
Dinamarca 18 x 23 Brasil
Seleção Brasileira Feminina de Handebol
Goleiras - Bárbara Arenhart (Hypo Nö - Áustria) e Mayssa Pessoa (HK Dínamo Volgograd - Rússia).
Armadoras - Amanda Claudino de Andrade (Supergasbras/UNC/Concórdia-SC), Deonise Fachinello Cavaleiro (Hypo Nö - Áustria), Eduarda Amorim (Gyori Audi ETO - Hungria) e Karoline Helena de Souza (Team Tvis Holstebro - Dinamarca).
Centrais - Ana Paula Rodrigues Belo (Hypo Nö - Áustria), Deborah Hannah Pontes Nunes (Metodista/São Bernardo-SP e Mayara Fier de Moura.
Pontas - Alexandra Priscila do Nascimento (Hypo Nö - Áustria), Fernanda França da Silva (Hypo Nö - Áustria), Samyra Pereira da Silva Rocha (Mios Biganos Handball - França) e Mariana Costa (Team Vendyssel - Dinamarca).
Pivôs - Daniela de Oliveira Piedade (Rokometni Klub Krim - Eslovênia), Elaine Gomes Barbosa (Força Atlética-GO) e Fabiana Carvalho Diniz (Hypo Nö - Áustria).
Comissão técnica
Técnico: Morten Soubak
Assistente técnico: Alex Aprile
Supervisora: Rita Orsi
Médico: Leandro Gregorut Lima
Fisioterapeuta: Marina Gonçalves Calister
Nutricionista: Júlia do Valle Bargieri
Psicóloga: Alessandra Dutra
Massoterapeuta: Aparecida da Rocha Pereira Alves