Equipes chegam em Anápolis nesta segunda para a fase final da Liga Nacional Masculina de Handebol

14.12.2013  |    9 visualizações

Semifinais serão na terça-feira (17) e quarta-feira (18), enquanto a grande decisão na sexta-feira (20), todos com transmissão dos canais SporTV

Santo André (SP) - Atletas e comissões técnicas de Metodista/São Bernardo/Besni (SP), TCC/Unitau/Fecomerciários/Tarumã/Taubaté (SP), Esporte Clube Pinheiros (SP) e Unimed/UEM/Maringá (PR) chegam em Anápolis (GO) nesta segunda-feira (16) para disputar a fase final da Liga Nacional Masculina de Handebol, no Ginásio Internacional Newton de Faria. As semifinais serão em rodada dupla, na terça-feira (17) e na quarta-feira (18), enquanto a grande decisão na sexta-feira (20), assim como a disputa do terceiro lugar. Os jogos terão transmissão dos canais SporTV.

A Metodista, vice-campeã da competição no ano passado, terminou a fase classificatória em primeiro lugar, seguida por Taubaté - terceiro em 2012 -, Pinheiros - atual campeão - e Maringá, que não participou das últimas edições. O primeiro jogo das semifinais, na terça-feira (17), às 19h, será entre a equipe do ABC Paulista e os representantes do Sul do Brasil. O técnico da Unimed/UEM/Maringá (PR), Valmir Augusto Fassina, elogiou o adversário, mas também destacou a força de sua equipe, que voltou à Liga Nacional em 2013.

"Vamos enfrentar um time fortíssimo e muito bem estruturado, que tem tradição e ganhou a maior parte dos títulos até hoje. Por isso, será um jogo muito difícil para nós, mas também chegamos bem após termos ficado de fora da Liga por mais de seis anos e já voltarmos, pelo menos, igualando nossa melhor colocação, o quarto lugar de 1998. Conseguimos montar uma equipe que mistura jovens talentos e jogadores experientes, como o Leo e o Cyborg. Esperamos conseguir fazer um bom jogo, repetindo o sistema defensivo da fase classificatória e melhorando as finalizações", contou Fassina.

TCC/Unitau/Fecomerciarios/Tarumã/Taubaté (SP) e Esporte Clube Pinheiros (SP) entram em quadra às 21h para o segundo jogo das semifinais. Na quarta-feira (18), as quatro equipes se enfrentam novamente para decidir quem garante vaga na decisão. O técnico do time da capital paulista, Sérgio Hortelan, sabe que a tarefa não será fácil. "Taubaté é uma equipe qualificada e está em um momento muito bom. Acredito que será um confronto muito equilibrado, em que detalhes farão diferença."

Na sexta-feira (20), haverá disputa de terceiro e quarto lugares, às 18h. A grande final será às 21h30. Os ingressos podem ser adquiridos na doação de um quilo de alimento não perecível na bilheteria do ginásio, nesta segunda-feira (16), das 10h às 12h e das 14h às 17h, e na terça-feira (17), no mesmo horário (ainda havendo disponibilidade).

Fase final da Liga Nacional Masculina de Handebol

Tabela

Terça-feira (17)
19h - Metodista/São Bernardo/Besni (SP) x Unimed/UEM/Maringá (PR)
21h - TCC/Unitau/Fecomerciarios/Tarumã/Taubaté (SP) x Esporte Clube Pinheiros (SP)

Quarta-feira (18)
18h - Metodista/São Bernardo/Besni (SP) x Unimed/UEM/Maringá (PR)
20h - TCC/Unitau/Fecomerciarios/Tarumã/Taubaté (SP) x Esporte Clube Pinheiros (SP)

Sexta-feira (20)
18h - Decisão de terceiro e quarto lugares
21h30 - Final

Serviço

Data: 17, 18 e 20 de dezembro
Local: Ginásio Internacional Newton de Faria - Avenida Senador José Lourenço Dias, Anápolis (GO)
Troca de ingressos: dias 16 e 17 (ainda havendo disponibilidade), das 10h às 12h e das 14h às 17h, na bilheteria do ginásio, por um quilo de alimento não perecível
*Os jogos terão transmissão dos canais SporTV
Leia também...
06.06.2018

Após vitória em jogo equilibrado, equipe se prepara para disputar o Pan-Americano na Groenlândia

05.06.2018

Seleção masculina de Handebol terá reforço de Tchê e José Guilherme na decisão em Cochabamba (BOL)

04.06.2018

Seleção masculina de Handebol derrotou o Chile no jogo mais equilibrado da fase inicial dos Jogos Sul-Americanos

03.06.2018

Brasil bateu os donos da casa por 55 a 5 e garantiu a segunda vitória em Cochabamba