Goianos da equipe de Taubaté (SP) terão torcida de peso na Liga Nacional Masculina de Handebol

17.12.2013  |    12 visualizações

Gui Rosa e Diego Lago reencontram palco das finais, que começam nesta terça-feira (17), em Anápolis (GO)

Anápolis (GO) - Para dois jogadores do TCC/Unitau/Fecomerciarios/Tarumã/Taubaté (SP), as finais da Liga Nacional Masculina de Handebol, no Ginásio Internacional Newton de Faria, em Anápolis (GO), serão especiais. O ponta direita Diego Lago e o lateral esquerdo Gui Rosa nasceram em Goiás, nas cidades de Rio Verde e Goiânia, respectivamente, e a partir da noite desta terça-feira (17) terão a oportunidade de reencontrar familiares e amigos, que estarão nas arquibancadas torcendo por eles. A equipe do interior Paulista enfrenta o Esporte Clube Pinheiros (SP) às 21h pelas semifinais da competição. Mais cedo, às 19h, a primeira semifinal será entre Metodista/São Bernardo/Besni (SP) e Unimed/UEM/Maringá (PR).

Gui Rosa, que integrou a Seleção Brasileira Adulta de 2006 a 2008, conhece o palco das finais da Liga de longa data. Foi no Ginásio Internacional Newton de Faria que ele disputou seu primeiro campeonato fora da capital goiana, aos 13 anos, em 1999. Dois anos depois, o atleta foi para São Paulo (SP), jogar em Guarulhos (SP) e, desde então, não voltou mais a competir em Goiás. Por isso, Gui terá emoção de sobra ao entrar em quadra. "São 12 anos ser participar de uma competição aqui. Só volto em feriado e férias, mas jogo brincando. Então, fiquei muito feliz quando soube que as finais da Liga seriam em Anápolis. Minha mãe chega amanhã. Ver família e amigos assistindo aos jogos dará uma adrenalina a mais e um ótimo incentivo", ressaltou.

Do outro lado da quadra, estará o Esporte Clube Pinheiros (SP), que Gui também conhece muito bem. O atleta defendeu a equipe da capital por dez anos (2003 a 2013) e participou dos cinco títulos da Liga Nacional. Neste ano, ele passou a atuar pelo time de Taubaté (SP) e agora quer conquistar o ouro mais uma vez. "Conheço muitos dos meninos que jogam no Pinheiros. Tenho muito respeito por todos, mas a rivalidade sempre é grande depois do apito inicial. Agora, quero muito vencer a Liga Nacional novamente e fazer parte dessa conquista inédita para Taubaté", destacou.

Diego Lago não vinha para Goiás há seis meses e também já jogou no Ginásio Internacional Newton de Faria, em 2012. Sua primeira experiência no handebol foi em sua cidade natal, de 2006 a 2008. Na sequência, ele defendeu uma equipe do Mato Grosso por três anos e o time de Londrina (PR) por um ano. Em 2013, transferiu-se para o Taubaté (SP). Diego disse que já tem torcida garantida para as semifinais da Liga. "Meu amigos vão vir com certeza e em um grupo grande. É muito bom voltar a jogar aqui. Não dá nervoso, mas sim uma energia maior ainda. E vai ser ótimo porque depois que acabar a competição já vou ficar para passar Natal e Ano Novo em casa", contou.

Na quarta-feira (18), as equipes voltam a se enfrentar para a segunda rodada das semifinais. Metodista/São Bernardo/Besni (SP) e Unimed/UEM/Maringá (PR) jogam às 18h, e TCC/Unitau/Fecomerciarios/Tarumã/Taubaté (SP) e Esporte Clube Pinheiros (SP) entram em quadra às 20h. O último dia da Liga Nacional Masculina de Handebol será na sexta-feira (20), com disputa de terceiro e quarto lugares às 18h e a grande final às 21h30. Os jogos terão transmissão dos canais SporTV. Os torcedores podem adquirir ingressos na bilheteria no ginásio até a hora dos jogos, com a doação de um quilo de alimento não perecível.

Tabela

Terça-feira (17)
19h - Metodista/São Bernardo/Besni (SP) x Unimed/UEM/Maringá (PR)
21h - TCC/Unitau/Fecomerciarios/Tarumã/Taubaté (SP) x Esporte Clube Pinheiros (SP)

Quarta-feira (18)
18h - Metodista/São Bernardo/Besni (SP) x Unimed/UEM/Maringá (PR)
20h - TCC/Unitau/Fecomerciarios/Tarumã/Taubaté (SP) x Esporte Clube Pinheiros (SP)

Sexta-feira (20)
18h - Decisão de terceiro e quarto lugares
21h30 - Final

Serviço

Finais da Liga Nacional Masculina de Handebol
Data: 17, 18 e 20 de dezembro
Local: Ginásio Internacional Newton de Faria - Avenida Senador José Lourenço Dias, Anápolis (GO)
Troca de ingressos: na bilheteria do ginásio, por um quilo de alimento não perecível
*Os jogos terão transmissão dos canais SporTV
Leia também...
06.06.2018

Após vitória em jogo equilibrado, equipe se prepara para disputar o Pan-Americano na Groenlândia

05.06.2018

Seleção masculina de Handebol terá reforço de Tchê e José Guilherme na decisão em Cochabamba (BOL)

04.06.2018

Seleção masculina de Handebol derrotou o Chile no jogo mais equilibrado da fase inicial dos Jogos Sul-Americanos

03.06.2018

Brasil bateu os donos da casa por 55 a 5 e garantiu a segunda vitória em Cochabamba