Atletas do handebol fazem jogo treino contra a República Dominicana nesta quinta-feira (30)

29.01.2014  |    26 visualizações

Atividade será no ginásio Vitório Zanon (Baetão), em São Bernardo, às 18h

Santo André (SP) - Antes do grande desafio contra a República Dominicana, no próximo domingo (2), as 20 atletas convocadas farão um jogo treino contra a Seleção do país da América Central, nesta quinta-feira (30), às 18h, no ginásio Vitório Zanon (Baetão), em São Bernardo do Campo (SP). Esta será uma boa oportunidade para que todas possam entrar em quadra e ganhar ritmo na primeira convocação do ano para a Seleção Brasileira. No domingo, a partida será disputada às 12h, no ginásio poliesportivo Adib Moyses Dib, também em São Bernardo, e terá transmissão ao vivo dos canais SporTV.

O momento é bastante importante e ao mesmo tempo de cautela, já que as atletas, como atuam em clubes brasileiros, estão voltando de férias, depois da última temporada. Para o assistente técnico da Seleção, Alex Aprile, que irá comandar o jogo, já que o técnico Morten Soubak não pode estar presente devido a compromissos com o clube austríaco Hypo Nö, estes treinamentos e jogos estão sendo muito importantes, já que precedem a disputa dos Jogos Sul-Americanos, em março, no Chile. "Estamos fazendo treinos leves, por elas estarem voltando de férias, mas a motivação de todas é algo a destacar. Como são atletas jovens, elas veem a possibilidade de entrar definitivamente no grupo, estar na Seleção, então, a doação nos treinos está muito grande. Estamos tendo cautela para que ninguém tenha problema de lesão ou desidratação, por conta do calor."

Para ele, a equipe adversária deve apresentar um bom desafio para as brasileiras, já que é uma das que mais crescem nas Américas. "Tanto o Brasil quanto a República Dominicana estão com um grupo totalmente diferente da última vez que nos enfrentamos, que foi no Campeonato Pan-Americano, na própria República Dominicana, no ano passado. Acho que nesse momento não poderia haver adversário melhor. É uma equipe que vem crescendo muito e ficou em terceiro no Pan. Acredito que estejam com uma grande expectativa com relação aos próximos Jogos Pan-Americanos, em Toronto, em 2015, que é uma chance de que outro time das Américas possa participar dos Jogos Olímpicos, já que o Brasil já está classificado. Não é fácil, mas acredito que elas tenham a chance de tentar uma vaga", analisou Alex.

A goleira Ariadne Moreira é uma das convocadas e se mostra bastante animada com as atividades que tiveram início na última segunda-feira, em São Bernardo do Campo. "Os treinamentos estão sendo bons e todas as meninas estão bem dedicadas. Claro que estamos voltando das férias, então o ritmo está sendo progressivo. Acredito que teremos bons jogos contra a República Dominicana", acrescentou.

Programação

Quinta-feira (30)
Treino: 10h às 12h
Jogo treino: às 18h

Sexta-feira (31)
Academia: 9h30

Sábado (1)
Treino: 10h às 12h
Treino: 17h às 19h

Domingo (2)
Amistoso Brasil x República Dominicana: 12h

* Os treinamentos serão no Ginásio Vitório Zanon, o Baetão, localizado na Rua Armando Ítalo Setti, S/N, em São Bernardo do Campo (SP)

* As atividades na academia serão no Ginásio Poliesportivo Adib Moyses Dib, localizado na Avenida Kennedy, 1155, Bairro Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP)

Convocadas

Goleiras: Ariadne Tomaz Moreira (Metodista/São Bernardo-SP), Flávia Vidal (Santo André-SP) e Jéssica Silva de Oliveira (Supergasbras/UNC/Concórdia-SC).

Armadoras: Amanda de Andrade (Supergasbras/UNC/Concórdia-SC), Jaqueline Anastácio (Metodista/São Bernardo-SP), Patricia Batista da Silva (Toulon Saint-Cyr Var Handball-França) e Patricia Diane de Jesus (FADENP/São José dos Campos-SP).

Centrais: Deborah Hannah Pontes Nunes (Metodista/São Bernardo-SP), Isabella Ansolin (Supergasbras/UNC/Concórdia-SC), Mayara Fier de Moura, Patricia Matieli Machado (Liga Itapeviense de Handebol-SP).

Pontas: Agda Gonçalves Pereira (Supergasbras/UNC/Concórdia-SC), Célia Costa Coppi (Metodista/São Bernardo-SP), Daise de Oliveira Souza (Associação de Handebol de Umuarama-PR), Dayane Pires da Rocha (Esporte Clube Pinheiros-SP) e Fernanda Barbosa Vaz (Santo André-SP).

Pivôs: Elaine Gomes Barbosa (Associação Cultural e Esportiva Força Atlética-GO), Fernanda Rigo Marques (Associação de Handebol de Umuarama-PR), Regiane dos Santos Silva (Metodista/São Bernardo-SP) e Tamires Morena Lima de Araújo (Supergasbras/UNC/Concórdia-SC).

Assistente técnico: Alex Aprile
Supervisor: Rita Orsi
Médico: Leandro Gregorut Lima
Fisioterapeuta: Marina Gonçalves Calister
Massoterapeuta: Aparecida da Rocha Pereira Alves
Nutricionista: Júlia do Valle Bargieri
Psicóloga: Alessandra Dutra
Leia também...
06.06.2018

Após vitória em jogo equilibrado, equipe se prepara para disputar o Pan-Americano na Groenlândia

05.06.2018

Seleção masculina de Handebol terá reforço de Tchê e José Guilherme na decisão em Cochabamba (BOL)

04.06.2018

Seleção masculina de Handebol derrotou o Chile no jogo mais equilibrado da fase inicial dos Jogos Sul-Americanos

03.06.2018

Brasil bateu os donos da casa por 55 a 5 e garantiu a segunda vitória em Cochabamba