Seleção Masculina de Handebol busca segunda vitória nos Jogos Sul-Americanos
09.03.2014
| 12 visualizações
-
José Guilherme Toledo, armador
Cinara Piccolo/Photo&Grafia
-
Fábio Chiuffa, ponta
Cinara Piccolo/Photo&Grafia
Próximo adversário do Brasil será o Uruguai, nesta segunda-feira (10), às 17h
Viña del Mar (CHL) - O primeiro passo já foi dado, agora é a hora de buscar a segunda vitória nos Jogos Sul-Americanos. Esta é a missão da Seleção Masculina de Handebol, que parte para a segunda rodada da competição nesta segunda-feira (10), contra o Uruguai, às 17h, no Gimnasio Polideportivo de Viña del Mar, no Chile. Na estreia, ontem, os brasileiros passaram pela Venezuela, por 33 a 19. A equipe, que faz parte do grupo B, é a atual campeã da competição e segue em busca de mais um ouro.
Como estreia é sempre um dia mais complicado, ontem mesmo, o técnico Jordi Ribera já verificou alguns pontos que precisam ser melhorados para a sequência do campeonato. A Venezuela não foi um adversário que criou muitos problemas ao Brasil, mas a cada dia as dificuldades devem aumentar e é importante estar preparado, segundo o espanhol.
"Temos que arrumar algumas coisas para este segundo jogo. Algumas situações de ataque precisam melhorar, sobretudo quando chegamos nos arremessos de finalização, precisamos ter mais opções. Tivemos algumas ações muito boas ontem, mas o arremesso não foi correto. Na defesa cinco contra um, faltou um pouco mais de antecipação aos passes, para podermos nos antecipar e sair ao contra-ataque. Nos faltou fazer pelo menos dois ou três gols mais de contra-ataque", explicou o treinador.
O goleiro Maik, um dos que fez parte da conquista do ouro na última edição dos Jogos, em 2010, na Colômbia, acredita que o Brasil seguirá evoluindo a cada dia. "Ontem foi a estreia e estávamos naturalmente um pouco nervosos. Daqui pra frente, temos que seguir melhorando para cumprir nosso objetivo de conquistar o ouro novamente. Temos que ir passo a passo, por isso, é importante arrumar algumas coisas para amanhã. "
Feminino - Mais tarde, às 19h, quem estreia na competição é a Seleção Feminina. As campeãs mundiais folgaram na primeira rodada de sexta-feira, e agora jogam contra o Uruguai, também no Gimnasio Polideportivo de Viña del Mar. Até agora, a Argentina venceu o Paraguai, por 26 a 17, e o Uruguai derrotou o Chile, por 33 a 27. Além de Brasil e Chile, o Uruguai enfrenta o Paraguai hoje, às 17h.
Tabela - Feminino
(horário de Brasília)
Sexta-feira (7)
Paraguai 17 x 26 Argentina
Chile 27 x 33 Uruguai
Domingo (9)
17h - Uruguai x Paraguai
19h - Chile x Brasil
Terça-feira (11)
17h - Argentina x Uruguai
19h - Brasil x Paraguai
Quinta-feira (13)
17h - Argentina x Brasil
19h - Paraguai x Chile
Sábado (15)
17h - Uruguai x Brasil
19h Chile x Argentina
Tabela Masculino
(horário de Brasília)
Sábado (8)
Brasil 36 x 19 Venezuela
Uruguai 29 x 20 Paraguai
Argentina 26 x 24 Chile
Segunda-feira (10)
15h - Venezuela x Paraguai
17h - Uruguai x Brasil
19h - Chile x Colômbia
Quarta-feira (12)
15h - Brasil x Paraguai
17h - Colômbia x Argentina
19h - Venezuela x Uruguai
Sexta-feira (14)
15h - 3° grupo A x 4º grupo B
17h - 1° grupo A x 2º grupo B - semifinal
19h - 2º grupo B x 1º grupo A - semifinal
Domingo (16)
15h - 3° grupo B x 3° grupo A
17h - disputa do bronze
19h - disputa do ouro
Seleção Feminina de Handebol
Goleiras - Bárbara Arenhart (Hypo Nö-Áustria) e Jéssica Oliveira (Supergasbras/UNC/Concórdia-SC).
Armadoras - Amanda Claudino de Andrade (Supergasbras/UNC/Concórdia-SC), Deonise Fachinello Cavaleiro (Hypo Nö-Áustria) e Patrícia Batista da Silva (Toulon-França).
Centrais - Ana Paula Rodrigues Belo (Hypo Nö-Áustria), Deborah Hannah Pontes Nunes (Metodista/São Bernardo-SP), Francielle Gomes da Rocha (Hypo Nö-Áustria) e Mayara Fier de Moura (Blumenau/FURB-SC).
Pontas - Alexandra Nascimento (Hypo Nö-Áustria), Célia Janete da Costa Coppi (Metodista/São Bernardo-SP), Fernanda França (Hypo Nö-Áustria) e Samira Pereira da Silva Rocha (Mios Biganos Handball-França).
Pivôs - Elaine Gomes Barbosa (Assoc. Cult. e Esp. Força Atlética-GO), Fabiana Carvalho Diniz (Hypo Nö-Áustria) e Regiane dos Santos Silva (Metodista/São Bernardo-SP).
Seleção Masculina
Goleiros: Luiz Ricardo Milles do Nascimento (TCC/Unitau/Fecomerciários/Tarumã-Taubaté), Maik Ferreira dos Santos (TCC/Unitau/Fecomerciarios/Tarumã-Taubaté).
Armadores: Arthur Malburg Patrianova (Naturhouse La Rioja-Espanha), Fernando José Pacheco Filho (EC Pinheiros-SP), Guilherme Valadão Gama (Assoc. Deportiva Ciudad de Guadalajara-Espanha) e José Guilherme de Toledo (ACEU/Univali/FMEBC-SC).
Centrais: André Vinícius Mendes Silva (TCC/Unitau/Fecomerciários/Tarumã-Taubaté), Diogo Kent Hubner (TCC/Unitau/Fecomerciários/Tarumã-Taubaté), Henrique Selicani Teixeira (TCC/Unitau/Fecomerciários/Tarumã-Taubaté) e Thiago Roberto Torres dos Santos (São José dos Campos-SP).
Pontas: Arthur Medeiros Ataliba de Sousa (EC Pinheiros-SP), Cléber Antônio de Andrade (TCC/Unitau/Fecomerciários/Tarumã-Taubaté), Fábio Rocha Chiuffa (Metodista/São Bernardo-SP) e Wesley de Freitas (TCC/Unitau/Fecomerciários/Tarumã-Taubaté).
Pivôs: Felipe Venâncio Santaela (EC Pinheiros-SP) e Vinícius Santos Teixeira (EC Pinheiros-SP).
Comissão técnica
Técnico: Jordi Ribera
Assistente técnico: Washington Nunes
Supervisor: Cássio Marques
Fisioterapeuta: Gustavo Barbosa