Já nas semifinais, Seleção Masculina de Handebol finaliza fase classificatória contra o Paraguai

11.03.2014  |    18 visualizações

Partida dos Jogos Sul-Americanos do Chile está marcada para às 15h desta quarta-feira (12), em Viña del Mar

Viña del Mar (CHL) - Com duas vitórias somadas, a Seleção Masculina de Handebol já está classificada para as semifinais dos Jogos Sul-Americanos, disputados no Chile, mas ainda tem mais um compromisso pela fase classificatória. Nesta quarta-feira (12), a equipe enfrenta o Paraguai, às 15h, no Gimnasio Polideportivo de Viña del Mar. Nas duas primeiras rodadas, o Brasil venceu a Venezuela e o Uruguai por placares bem elásticos. 

A classificação antecipada não tira o foco da equipe brasileira, que vê o duelo de amanhã como uma boa preparação para as semifinais, que podem ser contra o Chile ou a Argentina, primeiros colocados do grupo A. "Temos que ir para este jogo da mesma forma que fizemos até gora. Tentar fazer com que todos participem, para que todos possam chegar da melhor forma possível à semifinal. Nossa segunda partida foi melhor do que a primeira, então, temos que chegar com uma boa sensação, pois estamos crescendo", disse o técnico Jordi Ribera.

A consistência da partida de ontem, principalmente na defesa, fez a equipe ganhar uma boa confiança para a sequência da competição. Para o central Diogo Hubner, esse é um momento importante de manter o foco. "Viemos aqui com o objetivo de disputar a final. Então, temos que tentar melhorar a cada dia. Isso é o que foi proposto desde que terminou o primeiro jogo, que no nosso ponto de vista foi um pouco abaixo do que esperávamos. O segundo já foi um pouco melhor. Temos que manter uma crescente para chegar às semifinais."

Diogo, um dos mais experientes do grupo, elogia a entrada de jogadores jovens, que estão compondo o elenco nesta competição. "São atletas talentosíssimos, com experiência em Campeonatos Mundiais Júnior e Juvenil. O interessante do trabalho que está sendo feito pelo Jordi é que não tem diferença, desde os Acampamentos, passando pelas seleções de base até a Adulta. Isso facilita muito. O padrão é o mesmo e como os meninos são muito talentosos e alguns já estão desde o início do processo, eles só vêm agregar muito à equipe. Por isso, a juventude aliada à experiência que está aqui também, só temos a colher bons frutos na competição."

Feminino - Logo mais, nesta terça-feira (11), a Seleção Feminina faz a segunda partida da competição. As adversárias serão as paraguaias, às 19h. As brasileiras também estão na liderança, com dois pontos. A disputa feminina conta com apenas um grupo e está sendo realizada com sistema de pontos corridos. A equipe que somar mais pontos ao longo de cinco rodadas garante a medalha de ouro. 

Tabela Masculino
(horário de Brasília)

Sábado (8)
Brasil 36 x 19 Venezuela
Uruguai 29 x 20 Paraguai
Argentina 26 x 24 Chile

Segunda-feira (10)
Venezuela 30 x 17 Paraguai
Uruguai 19 x 37 Brasil
Chile 31 x 23 Colômbia

Quarta-feira (12)
15h - Brasil x Paraguai
17h - Colômbia x Argentina
19h - Venezuela x Uruguai

Sexta-feira (14)
15h - 3° grupo A x 4º grupo B
17h - 1° grupo A x 2º grupo B - semifinal
19h - 2º grupo B x 1º grupo A - semifinal 

Domingo (16)
15h - 3° grupo B x 3° grupo A
17h - disputa do bronze
19h - disputa do ouro

Tabela - Feminino
(horário de Brasília) 

Sexta-feira (7)
Paraguai 17 x 26 Argentina
Chile 27 x 33 Uruguai

Domingo (9)
Uruguai 24 x 32 Paraguai
Chile 22 x 36 Brasil

Terça-feira (11)
17h - Argentina x Uruguai
19h - Brasil x Paraguai

Quinta-feira (13)
17h - Argentina x Brasil 
19h - Paraguai x Chile

Sábado (15)
17h - Uruguai x Brasil
19h Chile x Argentina

Seleção Feminina de Handebol

Goleiras - Bárbara Arenhart (Hypo Nö-Áustria) e Jéssica Oliveira (Supergasbras/UNC/Concórdia-SC).

Armadoras - Amanda Claudino de Andrade (Supergasbras/UNC/Concórdia-SC), Deonise Fachinello Cavaleiro (Hypo Nö-Áustria) e Patrícia Batista da Silva (Toulon-França). 

Centrais - Ana Paula Rodrigues Belo (Hypo Nö-Áustria), Deborah Hannah Pontes Nunes (Metodista/São Bernardo-SP), Francielle Gomes da Rocha (Hypo Nö-Áustria) e Mayara Fier de Moura (Blumenau/FURB-SC). 

Pontas - Alexandra Nascimento (Hypo Nö-Áustria), Célia Janete da Costa Coppi (Metodista/São Bernardo-SP), Fernanda França (Hypo Nö-Áustria) e Samira Pereira da Silva Rocha (Mios Biganos Handball-França). 

Pivôs - Elaine Gomes Barbosa (Assoc. Cult. e Esp. Força Atlética-GO), Fabiana Carvalho Diniz (Hypo Nö-Áustria) e Regiane dos Santos Silva (Metodista/São Bernardo-SP). 

Seleção Masculina

Goleiros: Luiz Ricardo Milles do Nascimento (TCC/Unitau/Fecomerciários/Tarumã-Taubaté), Maik Ferreira dos Santos (TCC/Unitau/Fecomerciarios/Tarumã-Taubaté).

Armadores: Arthur Malburg Patrianova (Naturhouse La Rioja-Espanha), Fernando José Pacheco Filho (EC Pinheiros-SP), Guilherme Valadão Gama (Assoc. Deportiva Ciudad de Guadalajara-Espanha) e José Guilherme de Toledo (ACEU/Univali/FMEBC-SC). 

Centrais: André Vinícius Mendes Silva (TCC/Unitau/Fecomerciários/Tarumã-Taubaté), Diogo Kent Hubner (TCC/Unitau/Fecomerciários/Tarumã-Taubaté), Henrique Selicani Teixeira (TCC/Unitau/Fecomerciários/Tarumã-Taubaté) e Thiago Roberto Torres dos Santos (São José dos Campos-SP). 

Pontas: Arthur Medeiros Ataliba de Sousa (EC Pinheiros-SP), Cléber Antônio de Andrade (TCC/Unitau/Fecomerciários/Tarumã-Taubaté), Fábio Rocha Chiuffa (Metodista/São Bernardo-SP) e Wesley de Freitas (TCC/Unitau/Fecomerciários/Tarumã-Taubaté). 

Pivôs: Felipe Venâncio Santaela (EC Pinheiros-SP) e Vinícius Santos Teixeira (EC Pinheiros-SP).

Comissão técnica
Técnico: Jordi Ribera
Assistente técnico: Washington Nunes
Supervisor: Cássio Marques
Fisioterapeuta: Gustavo Barbosa
Leia também...
06.06.2018

Após vitória em jogo equilibrado, equipe se prepara para disputar o Pan-Americano na Groenlândia

05.06.2018

Seleção masculina de Handebol terá reforço de Tchê e José Guilherme na decisão em Cochabamba (BOL)

04.06.2018

Seleção masculina de Handebol derrotou o Chile no jogo mais equilibrado da fase inicial dos Jogos Sul-Americanos

03.06.2018

Brasil bateu os donos da casa por 55 a 5 e garantiu a segunda vitória em Cochabamba