Zonais definem participantes do Brasileiro de Clubes de Handebol
16.04.2014
| 13 visualizações
Diferentes categorias, no masculino e feminino, entram em quadra a partir desta quinta-feira (17), em busca de uma vaga na fase nacional
Santo André (SP) - Começa nesta quinta-feira (17) a temporada de classificação para a fase nacional do Campeonato Brasileiro de Clubes de Handebol, nas diferentes categorias e naipes em disputa. Por enquanto, estão agendados zonais Adultos, Juvenis e Cadetes, masculinos e femininos, que serão realizados em diversas partes do País. A fase nacional dos respectivos Brasileiros tem início a partir do fim de maio.
Na categoria Adulta Masculina, os primeiros a entrarem em quadra serão os times do Amazonas. O HCM/B2 e o SESI/Uninorte disputam a vaga a partir desta sexta-feira (18), no ginásio Renee Monteiro, em Manaus (AM). Em Tocantins, são quatro equipes participantes: CPM Palmas, Cejls Wanderlândia, Associação Atlética Esmac e Buriti. As partidas serão disputadas no sábado (19) e domingo (20), no ginásio do Colégio da Polícia Militar de Palmas (TO). Em Santa Catarina, os concorrentes são Blumenau/FMD/FAE e ACHB/FMEC/Caçador e os jogos têm início no dia 9 de maio, no Centro Esportivo Bernardo Werner, em Blumenau (SC).
Já na Adulta Feminina, a partir da próxima quarta-feira (23), cinco equipes disputam o zonal do Amapá. Porto, Independente, Unisporte, O Peixe do Amazonas e Meta Clube jogam até domingo (27), no ginásio do Trem Esportivo Clube, em Macapá (AP). De 25 a 27, será a vez das equipes paraibanas jogarem no Complexo Esportivo 'O Meninão', em Campina Grande (PB). Serão quatro times: Treze Futebol Clube, HCP/Unipe, IAC e BPE/América.
Pelo Juvenil Masculino, haverá um zonal que compreende os Estados de Goiás, Tocantins e o Distrito Federal. Os confrontos terão como palco o ginásio de Ceilândia (DF), a partir da próxima quinta-feira (24). Os participantes são: ICJ/Petrobras (DF), Mega Alfah (DF), Rio Verde (GO) e com Palmas (TO). O CAIC Balduino/GHC/UFPI (PI) e Adena (PA) definem mais uma vaga, a partir da sexta-feira (25), no Centro Educacional e de Treinamento ABG esporte Clube. A partir de 1º de maio, será realizado o zonal com duas equipes do Paraná e duas do Rio Grande do Sul, no ginásio Chico Neto, em Maringá (PR). Os concorrentes são Unimed/UEM/Maringá (PR), Fecam/Handcam (PR), ASH/Praxis A.S. (RS) e Campo Bom (RS).
Pela categoria Cadete Masculino, nesta quinta-feira (17), duas equipes entram em quadra, no ginásio Fermino Maleski, em Sorriso (MT). ASHB/Sorriso e Campo Verde se enfrentam até o próximo domingo. A partir de 1º de maio, Handsv/Asvelc, Abesc e Montes Claros fazem o zonal de Minas Gerais, no ginásio Pio Bonito, em Santa Vitória (MG). No dia 2, São José e ACHB/FME/Caçador fazem o zonal de Santa Catarina, no ginásio do SESI/Senat, em Florianópolis (SC).
Tabelas
Adulto Masculino - Zonal Amazonas
Sexta-feira (18)
18h - HCM/B2 x SESI/Uninorte
Sábado (19)
19h - HCM/B2 x SESI/Uninorte
Domingo (20)
10h - HCM/B2 x SESI/Uninorte
Adulto Masculino - Zonal Tocantins
Sábado (19)
9h - Wanderlandia x Buriti
10h30 - CPM Palmas x Associação Atlética Esmac
17h - Wanderlandia x Associação Atlética Esmac
18h30 - CPM Palmas x Buriti
Domingo (20)
9h - Buriti x Associação Atlética Esmac
10h30 - CPM Palmas x Wanderlandia
Adulto Masculino - Zonal Santa Catarina
Sexta-feira (09/05)
20h - Blumenau/FMD/FAE x ACHB/FMEC/Caçador
Sábado (10/05)
20h - Blumenau/FMD/FAE x ACHB/FMEC/Caçador
Domingo (11/05)
10h15 - Blumenau/FMD/FAE x ACHB/FMEC/Caçador
Adulto Feminino - Zonal Amapá
Quarta-feira (23)
18h - Independente x Meta Clube
19h30 - Unisporte x Peixe do Amazonas
Quinta-feira (24)
18h - Peixe do Amazonas x Independente
19h30 - Porto x Meta
Sexta-feira (25)
18h - Porto x Peixe do Amazonas
19h30 - Unisporte x Independente
Sábado (26)
15h30 - Meta x Unisporte
17h - Porto x Independente
Domingo (27)
15h30 - Porto x Unisporte
17h - Peixe do Amazonas x Meta
Adulto Feminino - Zonal Paraíba
Sexta-feira (25)
20h - HCP/Unipe x BPE/América
21h30 - Treze Futebol Clube x IAC
Sábado (26)
16h - HCP/Unipe x IAC
17h30 - Treze Futebol Clube x BPE/América
Domingo (27)
9h - IAC x BPE/América
10h30 - Treze Futebol Clube x HCP/Unipe
Juvenil Masculino - Zonal GO, TO e DF
Sexta-feira (25)
14h30 - Mega Alfah (DF) x palmas (TO)
16h - ICJ/Petrobras (DF) x Rio Verde (GO)
Sábado (26)
14h30 - Rio Verde (GO) x Palmas (TO)
16h - ICJ/Petrobras (DF) x Mega Alfah (DF)
Domingo (27)
9h - Mega Alfah (DF) x Palmas (TO)
10h30 - ICJ/Petrobras (DF) x Rio Verde (GO)
Juvenil Masculino - Zonal PI e PA
Sexta-feira (25)
18h30 - CAIC Balduino/GHC/UFPI (PI) x Adena (PA)
Sábado (26)
17h - CAIC Balduino/GHC/UFPI (PI) x Adena (PA)
Domingo (27)
10h - CAIC Balduino/GHC/UFPI (PI) x Adena (PA)
Juvenil Masculino - Zonal PR e RS
Quinta-feira (01/05)
19h30 - Fecam/Handcam (PR) x ASH/Praxis A.S. (RS)
21h - Unimed/UEM/Maringá (PR) x Campo Bom (RS)
Sexta-feira (02/05)
19h - Fecam/Handcam (PR) x Campo Bom (RS)
20h 30 - Unimed/UEM/Maringá (PR) x ASH/Praxis A.S. (RS)
Sábado (03/05)
9h - ASH/Praxis A.S. (RS) x Campo Bom (RS)
10h30 - Unimed/UEM/Maringá (PR) x Fecam/Handcam (PR)
Cadete Masculino - Zonal Minas Gerais
Quinta-feira (01/05)
19h - Handsv/Asvelc x Montes Claros
Sexta-feira (02/05)
13h30 - Abesc x Montes Claros
Sábado (03/05)
9h - Handsv/Asvelc x Abesc
Cadete Masculino - Zonal Mato Grosso
Quinta-feira (17)
9h - ASHB/Sorriso x Campo Verde
Sexta-feira (18)
16h - ASHB/Sorriso x Campo Verde
Sábado (19)
9h - ASHB/Sorriso x Campo Verde
Cadete Masculino - Zonal Santa Catarina
Sexta-feira (2)
17h - São José (PR) x ACHB/FME/Caçador
Sábado (3)
15h - São José (PR) x ACHB/FME/Caçador
Domingo (4)
12h - São José (PR) x ACHB/FME/Caçador