Ginástica Artística Masculina conquista primeira medalha no Festival Desportivo Pan-Americano

18.07.2014  |    17 visualizações

Henrique Flores foi prata no Individual Geral e está em cinco finais por aparelhos

Santo André (SP) - A Ginástica Brasileira garantiu sua primeira medalha no Festival Desportivo Pan-Americano, que está sendo realizado no México. Henrique Flores, da Seleção de Ginástica Artística Masculina, foi o segundo melhor colocado no Individual Geral, na quinta-feira (17), e assegurou vaga nas finais de cinco aparelhos, que serão nesta sexta-feira (18) e sábado (19).

Henrique fez 83,770 pontos. O ouro ficou com o cubano Manrique Larduet Bicet, com 89,120, e o bronze com o colombiano Jorge Giraldo, com 82,260. "Eu fiz uma competição sem quedas, mas com alguns erros médios que poderiam ser melhorados. Apesar disso, estou contente pelo meu desempenho. Agora, é focar nas cinco finais por aparelhos", disse o brasileiro, que treina no Serc Santa Maria (SP).

O ginasta tem chances de subir ao pódio mais vezes na competição, já que é finalista no solo, cavalo com alças, argolas, paralelas e barra fixa. As provas da modalidade estão sendo realizadas no Complexo Nissan, em Guadalajara, sede da ginástica.

Além de Henrique, que está acompanhado pelo técnico Hugo Lopes, a ginástica brasileira contará com a participação de Angélica Kvieczynski, com a técnica Anita Klemann, de 25 a 27 de julho, pela Rítmica. Na sequência, nos dias 26 e 27 de julho, Rafael Andrade e Camilla Gomes, com a treinadora Tatiana Figueiredo, estarão pelo Trampolim.

O evento conta com as disputas de 23 modalidades, com atletas de 41 Países.
Leia também...
15.08.2025

Evento inédito na América do Sul reunirá mais de 650 participantes de 78 países, com transmissões para mais de 70 nações.

15.08.2025

O governador Cláudio Castro, a Confederação Brasileira de Ginástica e o Comitê Organizador Local convidam para o lançamento oficial do 41º Mundial de Ginástica Rítmica no Palácio das Laranjeiras

05.08.2025

Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica - Conjunto

30.07.2025

Bárbara Domingos, a Babi, e Geovanna Santos, a Jojô, serão as titulares