Jogos emocionantes marcam primeiro dia do Mundial de Handebol de Areia
22.07.2014
| 47 visualizações
-
Partida entre Croácia e Qatar
Cinara Piccolo/Photo&Grafia
-
Croatas conquistaram a primeira vitória
Cinara Piccolo/Photo&Grafia
-
Hungria é um dos grandes concorrentes
Cinara Piccolo/Photo&Grafia
-
Hungria deu um show na arena principal
Cinara Piccolo/Photo&Grafia
Hungria, no feminino, e Croácia, no masculino, largam na frente
Recife (PE) - Já no primeiro dia de disputa, o VI Mundial de Handebol de Areia já tem presenteado o público que comparece à arena montada na Praia do Pina, em Recife (PE), com grandes jogos. Foram os casos das partidas entre Hungria e Tailândia, pelo feminino, e Croácia e Catar, pelo masculino.
Croatas e catares fizeram um jogo duríssimo, apesar da vitória dos europeus por um placar aparentemente tranquilo. Apesar do 2 a 0, o equilíbrio foi a tônica dos dois sets. No primeiro, Zvonimir Dirik marcou os dois primeiros pontos, com Anis Zouaoui imediatamente após. Com cinco minutos de jogo, o marcador estava 10 a 9 para a Croácia.
Os destaques foram os goleiros de ambas as seleções, Igor Tottic e Mohsin Yafai, com defesas sensacionais. Nos três minutos finais, no entanto, prevaleceu a maior qualidade de conjunto dos croatas que, finalmente, conseguiu abrir uma vantagem mais larga e terminou o set com a vitória por 19 a 13.
O segundo set foi mais emocionante, com o Catar se mantendo na frente até os seis minutos: 12 a 10. Aos sete, a Croácia passou à frente (14 a 12) e foi se mantendo assim até o último minuto. O jogo estava 19 a 18, mas a posse de bola era do Catar, que foi ao ataque com a possibilidade de superar os adversários. Mas, um erro na troca de passes permitiu que os europeus fizessem 21 a 18 no contra-ataque.
Se o jogo foi difícil para a Croácia, seu técnico pensou que poderia ser mais ainda. "Esperava que a partida fosse para o desempate. O Catar tem investido muito no handebol de areia e sempre que jogamos contra eles encontramos bastante dificuldade", comentou Sinisa Ostoic, satisfeito com o desempenho do seu time, mas sem querer falar em expectativa de título. "Estamos pensando set a set, passo a passo. Se formos assim, chegaremos à final", completou.
Nos outros dois jogos do masculino, a Rússia precisou do shoot-out para derrotar a Espanha por 2 a 1, enquanto o Egito venceu a Argentina por 3 a 0.
Pelo feminino, o destaque da rodada ficou com as húngaras, que chegaram a passear no primeiro set, mas sofreram sufoco grande no segundo. O jogo começou com ampla superioridade das europeias. Coube a Kitti Groz, destaque da partida, abrir o placar com 15 segundos de jogo. As tailandesas foram presas fáceis: 25 a 14.
No segundo set, a Hungria perdeu a sua melhor defensora Adrienn Zsigmond, por extrapolar o número de faltas. A Tailândia cresceu e, por muito pouco, não levou o jogo para o shoot-out. Nos segundos finais, o placar estava 21 a 20 para as húngaras, mas as asiáticas desperdiçaram o último ataque garantindo a vitória por 2 a 0.
Nos outros dois jogos da segunda rodada pelo feminino, a Dinamarca foi batida pela Espanha por 2 a 0. Já Ucrânia e Argentina tiveram um duelo mais equilibrado, com as hermanas vencendo por 2 a 1 no shoot-out.
Confira a programação e os resultados das partidas nos links:
Masculino: http://www.ihf.info/IHFCompetitions/BeachHandball/VIBEACHHANDBALLWORLDCHAMPIONSHIPSMen/FixturesandResults/tabid/6861/Default.aspx
Feminino: http://www.ihf.info/IHFCompetitions/BeachHandball/VIBEACHHANDBALLWORLDCHAMPIONSHIPSWomen/FixturesandResults/tabid/6931/Default.aspx