Primeiro dia de Mundial de Handebol de Areia termina em grande estilo

23.07.2014  |    31 visualizações

Ucranianas e espanhóis conseguem vitórias em partidas eletrizantes na noite desta terça-feira (22)

Recife (PE) - Os últimos jogos do primeiro dia do VI Mundial de Handebol de Areia, disputado na Praia do Pina, no Recife (PE), não deixou a desejar em relação aos anteriores. Nesta terça-feira (22), foram realizadas partidas emocionantes, decididas nos segundos finais ou no shoot outs. Um dos duelos mais emocionantes foi entre Espanha e Ucrânia, no feminino.

A facilidade como as ucranianas venceram o primeiro set iludiram quem esperava uma vitória tranquila. O time que quase não errou no começo, começou a encontrar dificuldade no segundo. Em grande parte pela atuação da goleira Patrícia Quadrado, que parou a artilharia adversária. Mas a emoção foi deixada para os segundos finais. Quando o jogo estava 16 a 16 e faltavam quatro segundos, a Espanha desperdiçou um ataque. A decisão do set foi para o gol de ouro e, desta vez, as espanholas não pecaram, fechando em 18 a 16.

A vitória foi um grande alívio para as ucranianas, que haviam perdido a primeira partida do dia para a Argentina, de virada. "Perdemos para as argentinas deste jeito. Abrindo bem no primeiro set e relaxando no segundo. Essa vitória mostra que o time evoluiu no momento decisivo e tende a crescer no decorrer da competição", explicou o técnico da Ucrânia, Maia Karbunar.

Nos outros jogos que fecharam a rodada feminina, a Hungria passou pela Argentina com 2 a 0 e a Dinamarca superou a Tailândia também por 2 a 0.
Pelo masculino, também não faltou emoção nos segundos finais de Espanha e Egito. O primeiro set foi até certo ponto tranquilo para os espanhóis, que mantiveram a vantagem durante todos os dez minutos e fechou a primeira etapa com 24 a 18.

No segundo, porém, o Egito reagiu e passou a dominar o placar. Quando parecia que a decisão seria feita no shoot out, a Espanha reagiu sensacionalmente e empatou em 20 a 20, faltando 40 segundos para acabar o set. A posse de bola era egípcia, que soube trabalhar bem no ataque e cedeu o contragolpe espanhol, que fez 21 a 20 no penúltimo segundo.

"Precisávamos vencer por 2 a 0 por termos perdido para a Rússia na primeira partida. Nosso grupo é muito equilibrado e a diferença de sets pode ser decisivo", explicou Francisco Bauza, técnico da Espanha, que elogiou o desempenho da sua Seleção defensivamente. "Mas erramos muito no arremate final. Não podemos repetir isso nos próximos jogos", concluiu.

Nos outros jogos da última rodada do masculino, a Croácia venceu a Argentina por 2 a 1, com 7 a 6 no shoot out, enquanto que o Catar derrotou a Rússia por 2 a 1, sendo 17 a 16 no desempate.

Confira os resultados e a programação nos links:

Masculino: http://www.ihf.info/IHFCompetitions/BeachHandball/VIBEACHHANDBALLWORLDCHAMPIONSHIPSMen/FixturesandResults/tabid/6861/Default.aspx

Feminino: http://www.ihf.info/IHFCompetitions/BeachHandball/VIBEACHHANDBALLWORLDCHAMPIONSHIPSWomen/FixturesandResults/tabid/6931/Default.aspx
Leia também...
06.06.2018

Após vitória em jogo equilibrado, equipe se prepara para disputar o Pan-Americano na Groenlândia

05.06.2018

Seleção masculina de Handebol terá reforço de Tchê e José Guilherme na decisão em Cochabamba (BOL)

04.06.2018

Seleção masculina de Handebol derrotou o Chile no jogo mais equilibrado da fase inicial dos Jogos Sul-Americanos

03.06.2018

Brasil bateu os donos da casa por 55 a 5 e garantiu a segunda vitória em Cochabamba