Ucrânia e Qatar vencem segunda partida consecutiva no Mundial de Handebol de Areia

23.07.2014  |    67 visualizações

Candidatos à próxima fase começam a ser definidos na Praia do Pina, em Recife (PE)

Recife (PE) - A Seleção Masculina do Qatar e a Feminina da Ucrânia deram um passo importante ao vencerem os jogos pela segunda rodada desta quarta-feira (23). Com os resultados, entraram para valer na briga por uma das três vagas de cada grupo que garante classificação à próxima fase do Mundial de Handebol de Areia, disputado na Praia do Pina, em Recife (PE), até o próximo domingo (27).

A equipe árabe, que conquistou a segunda vitória em três jogos, está se tornando especialista no shoot out. Ontem, eles haviam derrotado a Rússia no desempate. Nesta quarta-feira (23), repetiram a dose em cima da Argentina.

O primeiro set deu a impressão de que a partida seria fácil: 29 a 20. O começo do segundo também. Qatar mantinha uma pequena vantagem no placar até próximo do quarto minuto. Um temporal repentino desabou sobre a arena e o jogo foi interrompido momentaneamente. No retorno, veio a reação dos argentinos levando emoção para os últimos instantes da partida. Faltando cinco segundos para o final, o Qatar empatou em 22 a 22, levando a decisão do set para o ‘gol de ouro’, mas os 'hermanos' não demoraram para marcar: 23 a 22.

No shoot out, prevaleceu o melhor aproveitamento dos árabes, que fizeram 9 a 6 e conquistaram a segunda vitória no Mundial. "Foi extremamente importante este resultado, porque estamos em um grupo muito equilibrado, com equipes fortes, que evoluem a cada jogo", explicou o técnico do Qatar, Khaled Aly.

Para ele, apesar da qualidade do time argentino, o Qatar poderia ter vencido sem a necessidade do shoot out. "A parada por causa da chuva nos prejudicou. A quadra ficou bastante pesada", justificou.

Nos outros jogos da segunda rodada desta quarta-feira (23) pelo masculino, o Egito venceu a Rússia por 2 a 0. Pelo mesmo placar, a Espanha superou a Croácia.

Pelo feminino, a Ucrânia também chegou à segunda vitória e aumentou as chances de classificação. O 2 a 0 sobre a Dinamarca comprovou que a evolução do time, que após começar perdendo no Mundial para a Argentina, havia se recuperado diante da Espanha na noite da terça-feira (22).

Nesta quarta-feira (23), o início da partida com as dinamarquesas foi marcado por muitos erros ofensivos das duas Seleções. Tanto que, aos dois minutos, o placar estava magro: 4 a 2. Aos poucos, as ucranianas foram acertando a mão e fecharam o set em 19 a 14.

O segundo foi mais equilibrado, mas a Ucrânia não chegou a sofrer maiores sustos, administrando a vantagem até o final: 17 a 16. O técnico Maia Karbunar mostrou-se bastante satisfeito com a sua equipe. "Estou adorando a forma como elas estão jogando. Isso é importante para que a gente atinja os nossos objetivos: o primeiro é passar desta fase e ficar entre as seis melhores. O segundo é brigar pelo título", enumerou.

No complemento dos jogos pelo feminino da segunda rodada do dia, a Tailândia surpreendeu a Argentina com a vitória no shoot out. Da mesma forma, a Hungria passou pela Espanha.

Confira a programação e os resultados das partidas nos links:

Masculino: http://www.ihf.info/IHFCompetitions/BeachHandball/VIBEACHHANDBALLWORLDCHAMPIONSHIPSMen/FixturesandResults/tabid/6861/Default.aspx

Feminino: http://www.ihf.info/IHFCompetitions/BeachHandball/VIBEACHHANDBALLWORLDCHAMPIONSHIPSWomen/FixturesandResults/tabid/6931/Default.aspx
Leia também...
06.06.2018

Após vitória em jogo equilibrado, equipe se prepara para disputar o Pan-Americano na Groenlândia

05.06.2018

Seleção masculina de Handebol terá reforço de Tchê e José Guilherme na decisão em Cochabamba (BOL)

04.06.2018

Seleção masculina de Handebol derrotou o Chile no jogo mais equilibrado da fase inicial dos Jogos Sul-Americanos

03.06.2018

Brasil bateu os donos da casa por 55 a 5 e garantiu a segunda vitória em Cochabamba