Seleção Juvenil Masculina de Handebol faz preparação final para Jogos Olímpicos da Juventude

31.07.2014  |    17 visualizações

Grupo está reunido em Blumenau (SC) para a competição, que será realizada de 20 a 25 de agosto

Santo André (SP) - A Seleção Brasileira Juvenil Masculina de Handebol participa, nesta semana, da quarta e última fase de treinamento em casa para os Jogos Olímpicos da Juventude, que serão na China, de 20 a 25 de agosto. A equipe dirigida pelo técnico Ivan Maziero, o Macarrão, faz a etapa final de preparação no Sesi de Blumenau (SC), no intuito de superar o resultado anterior, quando terminou na quarta colocação.

Segundo o supervisor da equipe, Archibald Scott Neto, o trabalho, que começou no dia 27 e segue até o próximo domingo (3), está correspondendo à expectativa de toda a comissão técnica.

"Os treinamentos estão fortes. Fizemos um jogo treino contra a equipe adulta de Blumenau (SC) e os meninos foram muito bem. Ainda precisamos de pequenos ajustes, que serão feitos em uma segunda partida contra o time da casa", disse Archibald, se referindo a equipe profissional da cidade catarinense.

O grupo brasileiro conta com 17 atletas, sendo que três ainda serão cortados antes da viagem. A Seleção embarca na madrugada de terça-feira (5) para Tóquio, no Japão, onde ainda fará um último período de treinamentos e amistosos antes do embarque para Nanjing, na China, local dos Jogos Olímpicos da Juventude.

Em 2010, na última edição, a Seleção Juvenil chegou à disputa da medalha de bronze e acabou ficando com o quarto lugar. Desta vez, o Brasil, que será o representante das Américas, está na chave A, ao lado de Egito e Noruega. No grupo B estão Eslovênia, Qatar e Tunísia.

Seleção Juvenil Masculina

Goleiros: Marcos Vinicios Colodeti (Metodista/São Bernardo/Besni-SP), Murillo Araújo Santana (Esporte Clube Pinheiros-SP) e Rangel Luan da Rosa (Aceu/Univali/Fmebc-SC).

Armadores: André Gonçalves de Lima Amorim (Adi/Slice/Fmel Itajaí-SC), Gabriel Ceretta Jung (Esporte Clube Pinheiros-SP), Gabriel Oliveira Sanchez (Esporte Clube Pinheiros-SP), Henrique José Petter Solenta (Esporte Clube Pinheiros-SP), Patrick Andre Toniazzo Lemos (Metodista/São Bernardo/Besni-SP) e Vinícius Souza dos Anjos (Metodista/São Bernardo/Besni-SP).

Pontas: Carlos Eduardo de Oliveira Correa (Adi/Slice/Fmel Itajaí-SC), Eduardo Santos da Costa Moreira (Fab/Vila Olímpica M.J.G. Tubino/RJ), Fernando Pereira Leite (Metodista/São Bernardo/Besni-SP) e Pedro Paulo Alves Júnior (SACT/FME Criciúma-SC).

Pivôs: Gabriel Oliveira dos Santos Gondim (Metodista/São Bernardo/Besni-SP) e Márcio Alan da Silva Naildo (Aceu/Univali/Fmebc-SC).

Centrais: Leonardo Abrahão Silveira (Esporte Clube Pinheiros-SP) e Leonardo Dutra Ferreira (Caic/GHC/UFPIi-PI).

Técnico: Ivan Maziero
Assistente técnico: José Roberto Triches
Preparador físico: Fernando Millaré
Fisioterapeuta: Edmilson Baldoino Ferreira Júnior
Supervisor: Archibald Scott
Leia também...
06.06.2018

Após vitória em jogo equilibrado, equipe se prepara para disputar o Pan-Americano na Groenlândia

05.06.2018

Seleção masculina de Handebol terá reforço de Tchê e José Guilherme na decisão em Cochabamba (BOL)

04.06.2018

Seleção masculina de Handebol derrotou o Chile no jogo mais equilibrado da fase inicial dos Jogos Sul-Americanos

03.06.2018

Brasil bateu os donos da casa por 55 a 5 e garantiu a segunda vitória em Cochabamba