Grêmio Náutico União e Adiee/Udesc vencem no Brasileiro e Copa Brasil de Ginástica Rítmica
08.08.2014
| 30 visualizações
-
Individual por Equipe do Brasileiro-GNU (1), Escola de Campeãs (2) e Assomes (3)
Ricardo Bufolin/CBG
-
Carolina, Stephany, Andressa e Gabriela
Ricardo Bufolin/CBG
-
Pódio do Conjunto Geral da Copa Brasil - Adiee/Udesc (1) e Ibades (2)
Ricardo Bufolin/CBG
-
Campeãs da Copa Brasil de Conjuntos
Ricardo Bufolin/CBG
Competição segue neste sábado (9), a partir das 15h, no Centro Esportivo Tancredo de Almeida Neves, o Tancredão, em Vitória (ES), com entrada gratuita
Vitória (ES) - As ginastas do Grêmio Náutico União (RS) e do Adiee/Udesc (SC) foram as primeiras campeãs do Campeonato Brasileiro e da Copa Brasil de Conjuntos de Ginástica Rítmica. Enquanto a equipe do Rio Grande do Sul obteve a medalha de ouro no Individual por Equipes do Brasileiro, a de Santa Catarina subiu no lugar mais alto do pódio do Conjunto Geral da Copa Brasil de Conjuntos, nesta sexta-feira (8), no Centro Esportivo Tancredo de Almeida Neves, o Tancredão, em Vitória (ES). Amanhã, as ginastas voltam a se apresentar a partir das 15h.
Pelo Brasileiro, o Grêmio Náutico União (RS) foi a equipe que mais pontuou nesses dois primeiros dias de competição, totalizando 149,350 pontos. As campeãs brasileiras foram Andressa Jardim, Carolina Toneloto, Gabriela Ribeiro e Stephany Gonçalves. Com a prata ficou a Escola de Campeãs (ES), com Carolina Garcia, Layse Barbosa Morais e Natália Gáudio, que fizeram 146,380. O Assomes/Clube dos Oficias da PM (ES), das capixabas Ana Paula Ribeiro, Drielly Daltoé, Fernanda Ribeiro de Paula e Jéssica Silva Silveira, somaram 136,600 e garantiram o bronze.
"Estou muito feliz", comentou Stephany Gonçalves, após subir no lugar mais alto do pódio. Com apenas 15 anos, a ginasta destacou que os desejos para a competição não param por aí. "Essa conquista serve como motivação para os outros dias, para que a gente consiga mais medalhas. A nossa responsabilidade aumenta ainda mais agora, mas sei que estamos bem preparadas. Somos guerreiras, unidas e entramos com o objetivo de fazer o nosso melhor. A gente sempre se ajuda", completou Stephany, que está classificada para as finais do Individual Geral e de todos os aparelhos - arco, bola, maças e fita.
Bastante orgulhosa com o desempenho das campeãs brasileiras, Anna Danielyan é uma das grandes responsáveis pelo feito de hoje. Técnica do grupo desde quando as meninas eram do pré-infantil, a treinadora destacou que sempre desejou esse título, desta que é a principal competição nacional da modalidade, e que espera que as meninas continuem brilhando.
"Elas foram sensacionais e estou realizada. Esse era um sonho nosso. São grandes ginastas e me orgulho dessas meninas, que se dedicam muito, treinam de seis a sete horas diariamente, seis dias por semana, abdicam da vida social e merecem muitos títulos", comemorou. "Elas estão bem preparadas. Estamos no caminho certo, mas ainda temos muito o que trabalhar", completou Anna.
Pela Copa Brasil de Conjuntos, o Adiee/Udesc (SC) conquistou 24,350 pontos, sendo 12,200 nos cinco pares de maças e 12,150 nas três bolas e duas fitas. Com o resultado, as ginastas ficaram com o ouro no Conjunto Geral. O Ibades (DF), com 22,500, foi prata. Nas maças, as atletas conquistaram 12,450, enquanto na bola e fita, 10,050.
Neste sábado (9), o público que for ao Tancredão vai conferir as apresentações que velem o título do Individual Geral, pelo Brasileiro, e por aparelhos, pela Copa Brasil de Conjuntos. As provas começam às 15h. No domingo (10), serão as finais por aparelhos do Individual, pela III Etapa Caixa, que terá transmissão, ao vivo, dos canais SporTV.
Confira os resultados completos no endereço: http://www.photoegrafia.com.br/detalhe_noticia_geral.asp?id=30001&moda=&contexto=&area=002&evento=
Clubes participantes: Adiee/Udesc (SC), Associação de Ginástica Happy Gym/Happy Gym Escola de Ginástica (RJ), Associação de Ginástica Rítmica de Blumenau (SC), Associação Desportiva e Cultural Gimnart (SP), Associação Esportiva e Recreativa Sadia (PR), Assomes/Clube dos Oficiais da PM (ES), Cassab/ACGR (DF), Cenec Lemos Cunha (RJ), Centro de Ginástica do Pará (PA), Clube Esperia (SP), Clube Ítalo Brasileiro do Espírito Santo (ES), Coesi (SE), Colégio Ábaco (SP), Escola de Campeãs (ES), Grêmio Náutico União (RS), Gym Clube (BA), Ibades (DF) e Tuiuti Esporte Clube (PR).
Programação
Campeonato Brasileiro
Sábado (9)
9h às 12h30: Treinamento das finalistas
15h às 17h30: Competição Individual Geral - 15 ginastas
Premiação Individual Geral
Copa Brasil de Conjuntos
Sábado (9)
9h às 12h30: Treinamento das finalistas
18h às 18h30: Competição Conjunto por Aparelhos
Premiação Conjunto por Aparelhos
III Etapa Caixa
Domingo (10)
10h às 12h: Finais por aparelhos Individual - 8 ginastas por aparelho
Premiação Individual por Aparelho
Apresentações da Seleção de Ginástica Rítmica de Conjunto
Sábado (9), às 15h
Domingo (10), às 10h e às 12h
Serviço
Campeonato Brasileiro, Copa Brasil de Conjuntos e III Etapa Caixa de Ginástica Rítmica
Data: 6 a 10 de agosto
Local: Centro Esportivo Tancredo de Almeida Neves, o Tancredão, localizado na Rua Dário Lourenço de Souza, S/N, Bairro Mário Cypreste, Vitória (ES)
Entrada gratuita