Em casa, Natália Gáudio brilha no Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica

09.08.2014  |    42 visualizações

Capixaba foi a campeã do Individual Geral e está nas finais de todos os aparelhos

Vitória (ES) - O sábado (9) foi de Natália Gáudio, que brilhou no Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica. Com execuções que encantaram a torcida presente no Centro Esportivo Tancredo de Almeida Neves, o Tancredão, em Vitória (ES), a capixaba foi a campeã do Individual Geral. Amanhã, as atletas entram em ação pela III Etapa Caixa, com as finais por aparelhos, a partir das 10h. As provas serão transmitidas, ao vivo, pelo canal SporTV2.

Natália, da Escola de Campeãs/COES (ES), conquistou 17,000 no arco, 16,050 na bola, 16,250 nas maças e 15,100 na fita, o que lhe rendeu 64,400 pontos. Andressa Jardim, do Grêmio Náutico União (RS), também foi muito bem e ficou com a prata, com 62,900. Ana Paula Ribeiro, do Assomes/Clube dos Oficiais da PM/COES (ES), e Stephany Gonçalves, do Grêmio Náutico União (RS), empataram em terceiro, com 59,550.

Tricampeã brasileira na categoria Adulta, Natália Gáudio, de 21 anos, é uma das principais ginastas do País. Referência para as mais jovens, a capixaba competiu em casa e encontrou nas arquibancadas uma torcida que não perdeu a oportunidade de ficar mais perto da atleta. Segundo ela, as ginastas do Estado, um dos mais tradicionais na modalidade no Brasil, mostraram o quanto evoluíram. "Todas as capixabas estão de parabéns, mesmo aquelas que não foram para as finais. É possível perceber o quanto estamos evoluindo, juntas", afirmou.

Apesar do primeiro lugar, Natália conta que ainda há muito o que trabalhar. "Estou satisfeita, mas há detalhes que precisamos melhorar. Afinal, ginástica rítmica é isso: perfeição. Sempre trabalho para chegar o mais próximo possível disso", apontou.

Classificada para as finais de todos os aparelhos, Natália conquistou hoje 17,000 pontos no arco e, segundo ela, são nas séries nesse aparelho que ela fica mais confiante. "Tenho focado no arco. Tive uma nota bem alta e espero conseguir mantê-la e até superá-la em competições internacionais. Amanhã, nas finais, há muitas possibilidades. Um pequeno erro pode mudar tudo, então temos que tomar cuidado e entrar ainda mais concentradas, mas estou confiante", ponderou.

A terceira melhor ginasta do Brasil, empatada com Stephanie Gonçalves, é Ana Paula Ribeiro. A capixaba de Guarapari (ES) tem 25 anos e é a mais velha da competição. Bastante emocionada após a conquista, a atleta acredita que a experiência contou a seu favor. "Mesmo com a minha idade e treinando menos do que antes, consegui ficar em terceiro. Acho que a experiência e também a concentração me ajudaram muito. Com certeza, isso vai dar um gás para que eu possa continuar", ressaltou.

Amanhã, pela III Etapa Caixa, as atletas fazem as finais por aparelhos - arco, bola, maças e fita. Em cada um deles, oito finalistas disputam a medalha dourada.

Confira no endereço abaixo os resultados completos de hoje do Campeonato Brasileiro: http://www.photoegrafia.com.br/detalhe_noticia_geral.asp?id=30003&moda=&contexto=&area=002&evento=

Clubes participantes: Adiee/Udesc (SC), Associação de Ginástica Happy Gym/Happy Gym Escola de Ginástica (RJ), Associação de Ginástica Rítmica de Blumenau (SC), Associação Desportiva e Cultural Gimnart (SP), Associação Esportiva e Recreativa Sadia (PR), Assomes/Clube dos Oficiais da PM (ES), Cassab/ACGR (DF), Cenec Lemos Cunha (RJ), Centro de Ginástica do Pará (PA), Clube Esperia (SP), Clube Ítalo Brasileiro do Espírito Santo (ES), Coesi (SE), Colégio Ábaco (SP), Escola de Campeãs (ES), Grêmio Náutico União (RS), Gym Clube (BA), Ibades (DF) e Tuiuti Esporte Clube (PR).

Resultados finais

Campeonato Brasileiro

Individual por equipe
1º Grêmio Náutico União (RS), com 149,350
2º Escola de Campeãs/COES (ES), com 146,380
3º Assomes/Clube dos Oficias da PM/COES (ES), com 136,600

Individual Geral
1º Natália Gáudio, da Escola de Campeãs/COES (ES), com 64,400
2º Andressa Jardim, do Grêmio Náutico União (RS), com 62,900
3º Ana Paula Ribeiro, do Assomes/Clube dos Oficiais da PM/COES (ES), com 59,550
3º Stephany Gonçalves, do Grêmio Náutico União (RS), com 59,550

Copa Brasil de Conjuntos

Conjunto Geral
1º Adiee/Udesc (SC), com 24,350
2º Ibades (DF), com 22,500

Programação

III Etapa Caixa

Domingo (10)
10h às 12h: Finais por aparelhos Individual - 8 ginastas por aparelho
10h: Apresentação da Seleção de Ginástica Rítmica de Conjunto
12h: Apresentação da Seleção de Ginástica Rítmica de Conjunto
Premiação Individual por Aparelho

Serviço
Campeonato Brasileiro, Copa Brasil de Conjuntos e III Etapa Caixa de Ginástica Rítmica
Data: 6 a 10 de agosto
Local: Centro Esportivo Tancredo de Almeida Neves, o Tancredão, localizado na Rua Dário Lourenço de Souza, S/N, Bairro Mário Cypreste, Vitória (ES)
Entrada gratuita
Leia também...
15.08.2025

Evento inédito na América do Sul reunirá mais de 650 participantes de 78 países, com transmissões para mais de 70 nações.

15.08.2025

O governador Cláudio Castro, a Confederação Brasileira de Ginástica e o Comitê Organizador Local convidam para o lançamento oficial do 41º Mundial de Ginástica Rítmica no Palácio das Laranjeiras

05.08.2025

Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica - Conjunto

30.07.2025

Bárbara Domingos, a Babi, e Geovanna Santos, a Jojô, serão as titulares